Treinamento do Santos no CT Rei Pelé
O Santos Futebol Clube realizou um treino neste sábado, dia 27, no CT Rei Pelé, e apresentou duas novidades importantes. Os meio-campistas Willian Arão e Gabriel Bontempo foram ao campo pela primeira vez após terem se dedicado a um trabalho de reforço muscular durante toda a semana. Durante esse período, ambos não puderam participar das atividades no gramado. A expectativa é que essa dupla comece a integrar as atividades táticas a partir da próxima segunda-feira.
Presença de Jogadores em Recuperação
Além de Arão e Bontempo, os meias João Schmidt e Gabriel Menino também estiveram presentes no treinamento, marcando o início da transição para o campo após suas respectivas recuperações de lesões. O meia-atacante Thaciano também foi visto participando das atividades, que foram conduzidas pelo técnico Cuca.
Atividades Realizadas
Durante o treino, os jogadores se dedicaram a exercícios físicos e a trabalhos com a bola. No entanto, o treinador Cuca não implementou atividades de caráter tático e técnico neste momento. O preparador físico Omar Feitosa destacou que o foco principal da primeira semana de treinamentos durante a intertemporada está voltado para o aprimoramento físico dos atletas.
Próximos Passos
Nos próximos dias, o técnico Cuca irá iniciar o trabalho de orientação tática com os jogadores, visando prepará-los para os desafios que estão por vir. Após o treino deste sábado, a equipe terá um dia de folga no domingo, retornando aos trabalhos na segunda-feira, dia 29. O primeiro jogo oficial do Santos após a pausa para a Copa do Mundo está agendado para o dia 16 de julho, quando a equipe enfrentará o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.
Redes Sociais
Para mais atualizações e informações sobre o Santos, é possível acompanhar o conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
