Início » Leila comenta sobre possível acordo entre Vasco e Lamacchia: “Uma excelente oportunidade”

Leila comenta sobre possível acordo entre Vasco e Lamacchia: “Uma excelente oportunidade”

por futebolpress
Leila comenta sobre possível acordo entre Vasco e Lamacchia: "Uma excelente oportunidade"

Leila Pereira e a Negociação com o Vasco

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, abordou a negociação entre seu enteado, Marcos Lamacchia, e o Vasco da Gama. Em março deste ano, as partes iniciaram tratativas para a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) por valores superiores a R$ 2 bilhões. Apesar de sua relação familiar, Leila deixou claro que não se envolve nas negociações, mas fez elogios a Lamacchia.

Declarações sobre a Independência de Marcos Lamacchia

“Eu não tenho nada com isso. O meu enteado está negociando com o Vasco, sim. Meu enteado tem a vida completamente independente do pai dele. Ele não trabalha conosco. É totalmente independente. É uma pessoa correta. Eu não inspiro só mulheres, eu também inspiro homens. Qualquer clube que tiver meu enteado como dono, será um grande negócio. É uma pessoa brasileira, com patrimônio no Brasil e com capacidade de erguer qualquer clube. Acho um grande negócio. Ele está em tratativas ainda, eu não me envolvo”, afirmou Leila durante uma participação no podcast POD_i, apresentado por Andréia Sadi.



Impedimentos na Venda da SAF

Conforme informações disponíveis, a negociação envolve a transferência de 90% dos ativos do departamento de futebol do Vasco. No entanto, a 777 Carioca, subsidiária da 777 Partners e ex-controladora do clube, ingressou com uma interpelação judicial com o objetivo de impedir a venda da SAF do Vasco a Marcos Lamacchia.

A Visão de Leila sobre o Modelo de SAF

Embora seja a presidente de um clube associativo, Leila Pereira defendeu publicamente o modelo de SAF, enfatizando a importância de se ter um dono para o desenvolvimento do clube.

Críticas ao Modelo Associativo

“Não vejo futuro nesses clubes associativos. Sou adepta ao clube-empresa. Acho que para ter continuidade, o clube precisa ter um dono. Nesses clubes associativos, o presidente se deixa levar muito pela política, está sempre preocupado com o voto”, avaliou Leila, ressaltando sua visão sobre a evolução da gestão no futebol.

Futuro na Presidência da CBF

Leila Pereira também comentou sobre seus planos futuros em relação à presidência de clubes e à possibilidade de assumir a CBF. Ela afirmou que não tem intenção de presidir outro clube, tampouco de chegar à CBF.

Reflexões sobre seu Mandato e Futuras Possibilidades

“Não pretendo ser presidente da CBF. Eu gosto de clubes de futebol. Vai terminar meu mandato e eu fui procurada por alguns conselheiros do Palmeiras para tentar alterar o estatuto para um terceiro mandato. Tudo na vida tem um ciclo e o meu vai terminar. Não iria para outro clube. No futuro pode ser que seja dona de um clube. Olha que espetáculo. Não sei se a curto prazo”, declarou Leila sobre suas aspirações e o futuro após seu mandato.

Conclusão

Leila Pereira, como uma figura proeminente no futebol brasileiro, continua a atrair a atenção com suas declarações e visões sobre a gestão de clubes. Ao destacar a independência de seu enteado nas negociações com o Vasco e sua defesa do modelo de SAF, ela reafirma seu papel como líder de opinião no esporte.

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies