Início » Pedrinho responde a críticas e revela esquema no Vasco: ‘Tudo por controle’

Pedrinho responde a críticas e revela esquema no Vasco: ‘Tudo por controle’

por futebolpress
Pedrinho responde a críticas e revela esquema no Vasco: 'Tudo por controle'

Presidente do Vasco da Gama se pronuncia sobre crise no clube

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, que já havia se manifestado anteriormente sobre seu recente afastamento judicial do Conselho de Administração da SAF, concedeu uma nova entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos!”. Nesta conversa, ele abordou os bastidores da crise que afeta o clube de São Januário, expressando uma forte carga emocional. O dirigente considerou a decisão de afastamento surpreendente e não hesitou em criticar seus opositores. Ele também comentou sobre o impacto dessa situação em uma semana marcada pela busca por um novo treinador e pela reabertura da janela de transferências no futebol nacional.

Disputas políticas internas e narrativas contrárias

Durante seu desabafo, Pedrinho se posicionou como o principal alvo de uma manobra política elaborada por opositores, que, segundo ele, buscam unicamente a tomada do poder institucional. O presidente afirmou que seus adversários aproveitaram o período pré-eleitoral e a instabilidade da equipe no Campeonato Brasileiro para executar um golpe estratégico. O objetivo do grupo rival, conforme sua análise, seria desestabilizar sua principal virtude junto à imensa torcida vascaína: a honestidade.



“Não esperava que a maldade das pessoas fossem num nível tão grande assim, a ponto de pensar somente no poder e esquecer todos os problemas que podem vir para a instituição. Como todos os torcedores que acompanham diretamente o Vasco, todos sabem que existiu uma briga política interna, que na minha concepção não deveria prevalecer se causar dano à instituição. E essa briga está tomando um caminho que é um caminho muito ruim, porque todas as alegações, todas as falácias, todas as narrativas são apenas narrativas. E chegar numa esfera tão crucial e eles esperarem o momento certo, que é o momento de eleição, no momento que o clube está fragilizado em termos de pontuação para fazer esse movimento, é muita deslealdade, não comigo, mas deslealdade com a instituição”, afirmou Pedrinho.

Esclarecimentos sobre a transparência financeira

Em seguida, o presidente do Vasco rebateu as suspeitas levantadas pela oposição sobre as atividades comerciais de sua empresa particular. Ele destacou que a pessoa jurídica foi constituída com o objetivo de realizar palestras institucionais, focadas em saúde mental e qualidade de vida. Para demonstrar total transparência em sua conduta, Pedrinho se colocou à disposição das autoridades e esclareceu as fragilidades das acusações sobre um suposto agenciamento ilegal de atletas.

“É uma empresa que eu tenho para falar sobre saúde mental, que é uma das coisas que toca a minha vida. Onde eu tenho contrato com uma empresa de um amigo que eu sou remunerado para palestrar. (…) Falam que eu agencio jogador, sendo que eu coloco todos os meus patrimônios como garantia na recuperação judicial. Era um dos únicos caminhos para o clube se reestruturar. Por isso, de repente, outros não fizeram, porque você botar todo o seu patrimônio em jogo é muita responsabilidade. (…) Então, eu seria burro o bastante para ter um contrato que agencia jogador e eu perder todo o meu patrimônio? Então, assim, é tanta crueldade, tanta maldade, tanta falácia que me dói”, explicou. Em relação ao seu sigilo bancário, ele afirmou: “Está liberado. Sempre esteve, pô. (…) Para mim está muito claro, está tudo liberado assim, não tem problema nenhum”.

Recuperação Judicial e reestruturação financeira do clube

Ao abordar as finanças do clube associativo, Pedrinho relembrou o cenário crítico que encontrou ao assumir a presidência. Ele revelou que os relatórios iniciais mostravam um caixa inflado de forma fictícia, mas a realidade se apresentou com menos de R$ 1 milhão disponível para honrar a folha salarial dos funcionários. Diante do risco iminente de uma falência generalizada, o presidente defendeu a Recuperação Judicial (RJ) como a única salvação para reorganizar a situação financeira do clube e atrair parceiros comerciais respeitáveis.

“Quando a gente entrou, se eu não me engano, a gente tinha R$ 800.000 em caixa, e a gente não tinha salário para o mês seguinte, então foi uma luta constante para honrar os compromissos. (…) Quando a gente vai para a recuperação judicial, era o único meio de sobrevivência. (…) A recuperação judicial fez o quê? É como se fosse o seu armário de roupa. Ela organizou as coisas. Então, está tudo arrumado. Quando o investidor olha para o cenário, ele sabe exatamente tudo que o Vasco tem, além da redução significativa da dívida. A gente tem uma queda na dívida extraordinária e organizamos completamente a dívida”, detalhou o presidente.

Negociações com Marcos Lamacchia

Em um pronunciamento inédito, Pedrinho confirmou que o Vasco está em negociações diretas e avançadas com o empresário bilionário Marcos Lamacchia, visando à venda do controle acionário do futebol. Ele assegurou que o investidor brasileiro não se deixou influenciar pelos recentes escândalos jurídicos promovidos pela oposição. Segundo o projeto em andamento, o novo parceiro aportará mais de R$ 2 bilhões, assumindo integralmente as dívidas e garantindo estabilidade financeira para a instituição.

“Nenhum investidor chegou com uma proposta oficial, a não ser o Lamacchia. (…) Cada vez mais que eles fazem isso, o investidor fica mais à vontade e seguro para fazer o negócio com relação ao Vasco. (…) É um investidor que vai fazer aportes com direcionamento, aportes com dinheiro destinado para contratação, aportes para pagamento de dívida, para fluxo de caixa, para centro de treinamento. E aí a gente já está falando de muito dinheiro, é mais de R$ 2 bilhões. (…) O mais importante é que, para o pagamento das dívidas, isso vai ser o maior legado, porque o investidor assume imediatamente, quando ele compra o Vasco, todas as dívidas. (…) O Vasco não terá dificuldades pelo resto da sua existência, porque é um investidor com uma garantia num valor extremamente alto”, revelou.

Autocrítica e planos futuros

Por outro lado, o presidente do Vasco fez uma autocrítica sobre sua gestão no futebol. Ele reconheceu que cometeu erros de avaliação no primeiro semestre e explicou que o desgaste com processos burocráticos e financeiros da SAF consumiu grande parte de suas energias. Mesmo assim, Pedrinho assumiu a responsabilidade pelos resultados do campo e defendeu nominalmente profissionais que receberam críticas da torcida, como o diretor Felipe e os técnicos Fernando Diniz e Renato Gaúcho.

Em um apelo aos torcedores, Pedrinho confirmou que planeja concorrer à reeleição, afirmando que continuará lutando pelos interesses do clube. “Acerto e erro como gestor. (…) Nesses quase três anos, a minha participação foi menor do que as pessoas imaginam por conta da questão de reestruturação financeira e do investidor no futebol. (…) Contratar eu vou errar e vou acertar, apesar de ter participado pouco, e essa responsabilidade é minha como presidente, sem problema, é OK. (…) O recado que eu posso deixar para o torcedor é que cuido do Vasco com muito carinho e amor e vou continuar cuidando. (…) Roubar o Vasco, sacanear o Vasco, eu não vou fazer. Vão criar essas narrativas, mas eu não vou fazer. Até porque ladrão eu não sou e burro menos ainda, porque meus patrimônios estão ali. (…) Eu vou lutar por vocês até o último dia que eu estiver aqui.”

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies