Início » Grêmio mantém Luís Castro no comando e descarta troca de treinador

Grêmio mantém Luís Castro no comando e descarta troca de treinador

por futebolpress
Grêmio mantém Luís Castro no comando e descarta troca de treinador

Confiança na Comissão Técnica

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Dutra Júnior, descartou qualquer possibilidade de mudança no comando técnico da equipe. Após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, que ocorreu em Porto Alegre, o dirigente reafirmou a confiança da diretoria no trabalho do treinador Luís Castro.

Dutra destacou que o treinador conta com o apoio integral da cúpula gremista. Ele também enfatizou que o clube acredita na recuperação da equipe durante a pausa no calendário, que será proporcionada pela Copa do Mundo. O vice-presidente ressaltou que o presidente do Grêmio, os seis vice-presidentes e o departamento de futebol estão alinhados em relação ao projeto que está sendo conduzido por Castro. Para ele, embora o time enfrente dificuldades recentes, o trabalho apresenta um potencial significativo de evolução.



Apoio Institucional

“Eu quero aproveitar também para deixar absolutamente claro que não existe nenhuma perspectiva de mudança da nossa comissão técnica, do Luís Castro. O Luís tem um apoio e um respaldo institucional. Quando eu digo institucional, eu estou falando do presidente, dos seus seis vice-presidentes, dos homens do futebol. Nós sabemos das dificuldades, mas acreditamos no poder de recuperação do trabalho que é feito”, comentou Dutra, reforçando a continuidade do trabalho do treinador.

Situação no Campeonato

A derrota para o Corinthians deixou o Grêmio com 21 pontos em 18 jogos, posicionando o time na iminência da zona de rebaixamento. Essa situação gerou questionamentos por parte da torcida, que solicita à diretoria a contratação de reforços para melhorar a performance da equipe.

Diante desse cenário, Dutra também se manifestou sobre a próxima janela de transferências. De acordo com o vice-presidente, o Grêmio está em busca de reforços que possam fortalecer o elenco na sequência da temporada. Ao mesmo tempo, o clube está ativamente monitorando possíveis saídas de jogadores e planeja realizar reposições a fim de manter a competitividade do grupo.

“Nós sabemos que a janela pode ocasionar a saída de alguns jogadores, mas assim como sairão jogadores, nós também temos expectativa de fazer as reposições”, completou Dutra, destacando a estratégia do clube para lidar com a movimentação do mercado.

Preparação Durante a Paralisação

Os jogadores do Grêmio entrarão em férias durante a paralisação que ocorrerá em decorrência da Copa do Mundo. Após esse período de descanso, o elenco terá aproximadamente 35 dias de preparação antes da retomada das competições. Essa pausa é vista como uma oportunidade para que a equipe possa se reorganizar e se preparar para os desafios que virão na sequência da temporada.

As expectativas são altas e a diretoria espera que esse tempo de preparação possa ser utilizado de forma eficaz para aprimorar o desempenho do time nos próximos jogos.

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies