Grêmio vence Cascavel em amistoso durante intertemporada
O Grêmio conquistou uma vitória de virada sobre o Cascavel, com um placar de 2 a 1, em seu primeiro teste durante a intertemporada. A partida foi marcada por dois gols do atacante Carlos Vinicius. O início do confronto apresentou dificuldades para o time gaúcho, que viu o adversário abrir o placar, um ponto reconhecido pelo técnico Luís Castro após o término do jogo.
Análise do jogo
"Foi um jogo difícil, mas nós o tornamos difícil. Entramos 10 minutos até o gol, não estivemos bem no jogo, sofremos o gol. A partir daí é que tomamos conta, criamos várias situações, muitas chegadas à área e não conseguimos finalizar. No segundo tempo, já tomamos mais conta ainda, mais situações de gol e chegamos a duas situações. O 2 a 1 foi o resultado, mas o resultado é o que menos interessa”, declarou Castro, refletindo sobre o desempenho da equipe.
Escalação e estratégia
O Cascavel apresentou uma formação alternativa, uma vez que se prepara para disputar um jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo. Em contrapartida, o Grêmio entrou em campo com diversos titulares, destacando a presença de Gabriel Mec, que atuou como um meia avançado, ou camisa 10. O técnico Luís Castro enfatizou a continuidade da ideia de jogo, utilizando um jogador mais ofensivo como referência na criação de jogadas.
“A equipe se sente bem jogando com o meia. Temos jogadores que jogam de volante que aguentam bem aquilo que é a presença do meia na equipe. Portanto, vamos continuar neste caminho. Vamos continuar jogando com o meia e vamos, desde que o meia esteja bem. Desde que o meia revele competência para o fazer, vamos continuar. Se em determinado momento não tivermos esse meia, não tivermos um jogador que desempenhe essas funções com qualidade, aí invertemos e voltamos a um ou mais dois no meio-campo”, explicou Castro.
Desafios e mudanças na equipe
Durante a coletiva de imprensa, o treinador do Grêmio também abordou as saídas de jogadores importantes, como Arthur e Viery, que ocorreram neste meio do ano. Luís Castro afirmou que está focado em superar as ausências e manter o desempenho da equipe.
“A gente sabia que poderíamos perder jogadores ao longo da temporada. A nossa construção é uma construção difícil, é uma construção complexa. Já falamos nisso muitas vezes. Há quem entenda, há quem não entenda e eu não vou falar mais nisso. Se perder, temos que repor. Se não repusermos, temos que ir com os que estamos. Vamos ser assim. Vamos lutar até ao nosso último segundo da temporada por aquilo que são os nossos objetivos. Saem jogadores, entram jogadores, mas temos que continuar o nosso trabalho. É um objetivo que nós temos: fazer bem. Fazer bem enquanto equipe. Não é com este A ou B ou C. Fazer bem enquanto equipe”, finalizou o treinador.
Redes sociais
Fique por dentro de nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
