Brasil treina para duelo decisivo contra o Japão
A Seleção Brasileira continuou, neste sábado (27 de junho), sua preparação para o confronto contra o Japão, que ocorrerá nas 16 avos de final da Copa do Mundo. A atividade contou com momentos de descontração, mas também incluiu conversas individuais e orientações táticas do técnico Carlo Ancelotti.
Interações e Orientações Táticas
No início do treino, o treinador italiano convocou Vinícius Júnior para uma conversa reservada no campo. Em seguida, Neymar apareceu de bom humor, sorridente e brincou com o meia Bruno Guimarães antes que as atividades começassem. Posteriormente, Ancelotti reuniu toda a equipe para passar instruções ao grupo, enfatizando a importância do jogo.
Atividades Físicas e Interação entre Jogadores
Os trabalhos iniciaram com uma atividade física que dividiu os jogadores em três grupos distintos. Após essa fase, os atletas participaram de duas rodas de bobinho, promovendo um ambiente leve e descontraído às vésperas do primeiro jogo eliminatório da Seleção no Mundial.
Treinamento dos Goleiros
Os goleiros participaram de um treinamento separado do restante do elenco. A principal novidade foi o retorno de Alisson, que havia sido preservado na última atividade, mas voltou a treinar normalmente ao lado dos outros três arqueiros.
Próximos Passos na Preparação
O Brasil programou mais um treino para este domingo (28 de junho), já na cidade do Texas, onde ocorrerá o duelo contra o Japão. A partida está agendada para a próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), e é crucial, pois vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais
Acompanhe nossas atualizações por meio das redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
