Kimmich lamenta a derrota para o Equador
Desempenho da Alemanha
Já classificada e com a liderança do grupo assegurada, a seleção da Alemanha entrou em campo nesta quinta-feira para enfrentar a equipe do Equador. O jogo ocorreu em Nova York e, logo nos primeiros dois minutos, o time alemão conseguiu abrir o placar, mas, ao longo da partida, sofreu uma virada dos equatorianos, encerrando a fase de grupos com um resultado negativo.
Embora essa derrota não tenha impactado a classificação da Alemanha para a fase eliminatória, Joshua Kimmich, jogador do Bayern de Munique, não hesitou em comentar sobre a performance da equipe. O atleta considerou a derrota contra o Equador como "merecida" e destacou que não houve qualquer sinal de soberba por parte dos alemães em relação ao adversário.
Análise do Jogo
“A gente começou bem no jogo, depois perdemos muitas posses de bola. No segundo tempo, a derrota foi merecida. Não teve soberba, a gente queria ganhar de qualquer jeito. Nenhum de nós entrou em campo pensando que seria tranquilo. Isso (derrota) não pode acontecer novamente. A gente não pode mais perder nenhuma daqui para frente”, declarou Kimmich.
Expectativas Futuras
Kimmich, apesar de expressar sua frustração pela derrota, enfatizou que a seleção alemã possui a capacidade de “vencer qualquer time” nesta Copa do Mundo. No entanto, ele alertou que a tetracampeã precisa corrigir os erros que foram evidentes na partida contra o Equador.
“A gente não pode tomar gols nas próximas partidas. Temos que diminuir as perdas de posse de bola, porque podemos vencer qualquer adversário”, concluiu o jogador.
Redes Sociais
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
