Canobbio lamenta tropeço do Uruguai contra Cabo Verde
O atacante Agustín Canobbio, que atualmente defende o Fluminense, experimentou uma sensação agridoce neste domingo, dia 21 de junho, durante o empate por 2 a 2 entre o Uruguai e Cabo Verde, em uma partida válida pelo Grupo H da Copa do Mundo. Embora o jogador tenha marcado o segundo gol da seleção uruguaia, o que representou seu primeiro gol em duas edições do torneio, o resultado final não foi satisfatório. Em 2022, Canobbio participou de uma partida, mas não conseguiu marcar.
Empate que complica a situação uruguaia
Apesar da comemoração pelo gol, a Celeste, como é conhecida a seleção uruguaia, apenas empatou com os africanos, somando assim dois pontos após duas rodadas. Ao término da partida, o atacante tricolor compartilhou suas impressões sobre a emoção de marcar um gol em uma Copa do Mundo, mas expressou sua frustração com o resultado, que torna a busca por uma vaga mais complicada para sua seleção.
“Foi muito emocionante. Acabou a Copa passada (sem marcar) e sempre visualizei isso, né? Eu continuo trabalhando e chegar em um momento desse tem muita emoção, muita coisa na cabeça, mas não adianta nada se a gente não conseguir os três pontos. Acho que fica com esse sabor não tão bom como tinha que ser. É assim o futebol, né? Agora é colocar a cabeça e o foco no próximo jogo, que é muito difícil para nós”, avaliou Canobbio em entrevista à “Cazé TV”.
Canobbio projeta partida contra a Espanha
Em seguida, Agustín Canobbio comentou sobre a complexidade do próximo jogo contra a Espanha. Este duelo, que está agendado para sexta-feira, dia 26 de junho, pode resultar na eliminação da seleção uruguaia em caso de novo tropeço.
“É a Copa do Mundo, né? Saber que a gente tem um time muito qualificado. É tentar até o último minuto, a gente é assim, a história do Uruguai é assim mesmo: lutar até o fim. E sabemos que a Espanha é um time muito competitivo, com muita qualidade também”, afirmou o atacante.
Ajustes necessários para evitar novos tropeços
Por fim, Canobbio destacou os aspectos que o Uruguai precisa ajustar para evitar um novo tropeço. Segundo ele, a seleção de Cabo Verde conseguiu explorar bem a transição, algo que não deve se repetir nas próximas partidas.
“Acho que os detalhes. Ter essa tranquilidade para manter o jogo com a gente. A gente estava tentando e eles [Cabo Verde] estavam procurando essa situação de transição. Eles encontraram numa falha nossa. Agora é como eu falei, concentração no máximo, muita humildade e autocrítica para ir para cima como sempre”, concluiu.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais
Acompanhe nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
