Processo Contra o Santos
O Al-Markhiya, clube do Catar, protocolou um processo na Fifa contra o Santos Futebol Clube. De acordo com a equipe catariana, o Santos não cumpriu os acordos estabelecidos tanto para o empréstimo quanto para a rescisão antecipada do contrato com o atacante gambiano Yusupha Njie, que não chegou a atuar em nenhuma partida pelo time santista. Assim, o caso foi encaminhado à Corte Arbitral do Esporte da Fifa.
Decisão Preliminar da Fifa
Em dezembro do ano passado, a Fifa concedeu ganho parcial ao Al-Markhiya. Em resposta, o Santos recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS/CAS) e aguarda o julgamento do recurso. Caso o clube seja novamente considerado culpado e não efetue o pagamento da dívida, poderá enfrentar sanções severas, incluindo a restrição de contratações por três janelas do mercado.
Detalhes da Dívida
O montante total da dívida, incluindo multas, totaliza 399 mil euros, o que equivale a aproximadamente R$ 2,3 milhões. Além disso, a Fifa determinou que o Santos deve arcar integralmente com as despesas processuais, que somam 25 mil dólares, cerca de R$ 125,9 mil.
Situação de Yusupha Njie
Yusupha Njie esteve no Santos por um período de três meses, mas não atuou em nenhuma partida oficial do clube. O jogador foi listado apenas na partida em que o Santos enfrentou a Chapecoense, onde ocorreu uma derrota por 3 a 2, válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele permaneceu no banco de reservas durante toda a partida. Atualmente, Njie está emprestado pelo Al-Markhiya ao Al-Wakrah, também um clube do Catar.
