Ancelotti afirma que Neymar permanecerá na Seleção Brasileira
Faltando pouco menos de duas semanas para o início da Copa do Mundo, a principal incerteza em relação à Seleção Brasileira continua sendo a presença do atacante Neymar. O jogador está em processo de recuperação de uma lesão na panturrilha e é provável que ele perca as primeiras partidas do torneio. Entretanto, durante uma coletiva realizada neste sábado, dia 30 de maio, o técnico Carlo Ancelotti confirmou que o atleta seguirá integrado ao elenco.
Foco na recuperação
O treinador italiano destacou que Neymar está concentrado em sua recuperação e ressaltou que sua convocação foi baseada em mérito. Ancelotti afirmou que o atacante estará com a equipe durante toda a competição.
“Antes da convocação, recebemos um comunicado do Santos informando que o jogador tinha um pequeno problema, um pequeno edema. Decidimos deixar o Santos gerenciar a situação até o dia 27. O jogador foi convocado porque, para a comissão técnica, ele deveria ser convocado. No dia 27, a CBF assumiu a responsabilidade pela questão do Neymar. Acreditamos que ele irá se recuperar o mais rápido possível. Ele está trabalhando bem e está animado. Estou confiante de que ele vai se recuperar rapidamente. Ele estará conosco até o dia em que se recuperar e estará disponível. Acreditamos que ele poderá estar apto para o primeiro jogo da Copa do Mundo. Se não conseguir se recuperar a tempo do primeiro, esperamos que ele esteja pronto para o segundo jogo”, afirmou Ancelotti.
Despedida dos torcedores
Sem a presença de Neymar, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Panamá neste domingo, dia 31 de maio, às 18h30, no estádio do Maracanã. Este jogo servirá como uma despedida para a equipe diante de seus torcedores antes de embarcar para a Copa do Mundo.
