Clássico quente na Neo Química Arena
Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, Corinthians e São Paulo irão se enfrentar em um clássico que é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. A partida acontecerá na Neo Química Arena, com início marcado para às 19h30, no horário de Brasília.
Desempenhos recentes
O Corinthians, conhecido como Timão, chega para este confronto após uma derrota em casa contra o Ceará. O resultado foi negativo para o time alvinegro, que não conseguiu garantir a vitória em sua própria casa. Da mesma forma, o São Paulo, também conhecido como Tricolor Paulista, sofreu uma derrota em sua última partida, tendo perdido para o Bragantino pelo mesmo placar de 1 a 0. Essa derrota ocorreu no Estádio da Vila Belmiro, onde o São Paulo foi o mandante.
Duelo individual no Majestoso
Além da rivalidade histórica entre as duas equipes, alguns confrontos individuais se destacam neste clássico, especialmente o embate entre os atacantes Yuri Alberto, do Corinthians, e Luciano, do São Paulo. Yuri Alberto, centroavante do Corinthians, participou de 51 partidas nesta temporada, conseguindo marcar 16 gols. Por outro lado, Luciano, que é o camisa 10 do São Paulo, também teve um desempenho notável, com 15 gols em 52 confrontos nesta mesma temporada.
Ambos os jogadores são esperados como titulares neste clássico na Neo Química Arena. Com isso, Yuri Alberto terá a oportunidade de ampliar sua vantagem em relação ao rival tricolor, enquanto Luciano poderá buscar ultrapassar o atacante alvinegro em número de gols.
Prováveis escalações de Corinthians x São Paulo
As prováveis formações para o clássico são as seguintes:
Corinthians
- Goleiro: Hugo Souza (substituto: Felipe Longo)
- Defensores: Matheuzinho, André Ramalho (substituto: João Pedro), Gustavo Henrique e Matheus Bidu
- Meio-campistas: Maycon (substituto: Charles), José Martínez, Breno Bidon e André Carrillo
- Atacantes: Gui Negão e Yuri Alberto
- Técnico: Dorival Júnior
São Paulo
- Goleiro: Rafael
- Defensores: Alan Franco, Ferraresi, Sabino, Patryck e Cédric Soares
- Meio-campistas: Luiz Gustavo, Bobadilla e Rodriguinho
- Atacantes: Luciano e Ferreirinha
- Técnico: Hernán Crespo