Clássico quente na Neo Química Arena
Nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, Corinthians e São Paulo irão se enfrentar em um clássico que é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano. A partida acontecerá na Neo Química Arena, com início marcado para às 19h30, no horário de Brasília.
Desempenhos recentes
O Corinthians, conhecido como Timão, chega para este confronto após uma derrota em casa contra o Ceará. O resultado foi negativo para o time alvinegro, que não conseguiu garantir a vitória em sua própria casa. Da mesma forma, o São Paulo, também conhecido como Tricolor Paulista, sofreu uma derrota em sua última partida, tendo perdido para o Bragantino pelo mesmo placar de 1 a 0. Essa derrota ocorreu no Estádio da Vila Belmiro, onde o São Paulo foi o mandante.
Duelo individual no Majestoso
Além da rivalidade histórica entre as duas equipes, alguns confrontos individuais se destacam neste clássico, especialmente o embate entre os atacantes Yuri Alberto, do Corinthians, e Luciano, do São Paulo. Yuri Alberto, centroavante do Corinthians, participou de 51 partidas nesta temporada, conseguindo marcar 16 gols. Por outro lado, Luciano, que é o camisa 10 do São Paulo, também teve um desempenho notável, com 15 gols em 52 confrontos nesta mesma temporada.
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a ColeçãoAmbos os jogadores são esperados como titulares neste clássico na Neo Química Arena. Com isso, Yuri Alberto terá a oportunidade de ampliar sua vantagem em relação ao rival tricolor, enquanto Luciano poderá buscar ultrapassar o atacante alvinegro em número de gols.
Prováveis escalações de Corinthians x São Paulo
As prováveis formações para o clássico são as seguintes:
Corinthians
- Goleiro: Hugo Souza (substituto: Felipe Longo)
- Defensores: Matheuzinho, André Ramalho (substituto: João Pedro), Gustavo Henrique e Matheus Bidu
- Meio-campistas: Maycon (substituto: Charles), José Martínez, Breno Bidon e André Carrillo
- Atacantes: Gui Negão e Yuri Alberto
- Técnico: Dorival Júnior
São Paulo
- Goleiro: Rafael
- Defensores: Alan Franco, Ferraresi, Sabino, Patryck e Cédric Soares
- Meio-campistas: Luiz Gustavo, Bobadilla e Rodriguinho
- Atacantes: Luciano e Ferreirinha
- Técnico: Hernán Crespo
