Gustavo Gómez projeta clássico
Neste último domingo, dia 9, Gustavo Gómez fez uma reflexão sobre a derrota recente do Palmeiras para o Mirassol, já voltando suas atenções para o próximo compromisso do time no Campeonato Brasileiro Betano, que será um clássico contra o Santos, a ser realizado na Vila Belmiro. O zagueiro, que é uma peça fundamental no esquema da equipe, comentou sobre a sua convocação para a seleção paraguaia, o que resultará em seu desfalque para a partida.
Análise sobre a convocação
Gustavo Gómez destacou a importância de respeitar as datas de convocação para seleções nacionais, afirmando: “Sempre aconteceu isso (desfalcar a equipe do Palmeiras em Data Fifa). Tem que respeitar a Data Fifa”. Ele ainda acrescentou que a decisão sobre sua convocação não depende dele, mas sim de outras pessoas envolvidas na gestão das seleções.
O zagueiro também se mostrou confiante na capacidade do elenco do Palmeiras, enfatizando que há jogadores qualificados que podem atuar no clássico. “Nós temos um elenco bom para jogar (o clássico). Temos que melhorar e ir para o próximo jogo pensando nos três pontos”, concluiu.
Vojvoda convoca torcida
Em outro ponto da preparação para os confrontos, o técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, fez um apelo à torcida durante uma coletiva de imprensa realizada no Maracanã. Ele pediu um pouco mais de paciência por parte dos torcedores e expressou sua expectativa de contar com um bom público no clássico contra o Palmeiras. Na última partida, o Santos enfrentou o Flamengo e foi derrotado por 3 a 2.
Desempenho do Alvinegro
Com esse resultado, o Santos continua na parte inferior da tabela, ocupando a 17ª posição, na zona de rebaixamento, conhecida como Z-4. Até o momento, no total de 32 jogos disputados no campeonato, o Alvinegro conquistou apenas oito vitórias, além de nove empates e sofreu 15 derrotas.
Vojvoda comentou sobre a importância da presença da torcida no próximo jogo, afirmando que, após a partida, as pessoas irão avaliar o desempenho do time. "Quando termina o jogo, eles vão avaliar, ver se fizemos um bom jogo ou se não, mas durante o jogo eu quero esse torcedor da Vila que leve a gente para frente”, pontuou o treinador.
Treinador defende atitude de Neymar
Em um momento adicional da coletiva, Vojvoda também se referiu à recente polêmica envolvendo Neymar. O jogador, irritado com sua substituição durante a partida, demonstrou seu descontentamento ao se recusar a ficar no banco de reservas para assistir aos minutos finais do jogo.
O treinador abordou a situação, afirmando que é compreensível que jogadores fiquem chateados quando são substituídos. "É lógico que se chateou, como se chateia outro jogador, mas eu decido quem tem que sair. Considero totalmente normal se ele estava chateado. E mais: tem que ser assim”, avaliou Vojvoda, enfatizando a natureza emocional que pode acompanhar a performance dos atletas em campo.