Dembélé Fala Sobre Mudanças no PSG e Emoções ao Receber a Bola de Ouro
O Reconhecimento de Dembélé
O atacante Ousmané Dembélé, jogador do Paris Saint-Germain (PSG), se manifestou após conquistar a edição de 2025 da Bola de Ouro, em um evento que ocorreu nesta segunda-feira, 22 de setembro, na cidade de Paris. Durante sua fala, o atleta expressou sua admiração pelo técnico Luis Enrique e compartilhou a emoção de receber o prêmio diretamente das mãos de Ronaldinho Gaúcho, um dos grandes ícones do futebol e que fez história no clube parisiense.
A Importância do Trabalho em Equipe
Dembélé enfatizou a importância do trabalho em equipe na conquista do prêmio e na temporada do PSG. Ele comentou sobre o início promissor da equipe na Liga dos Campeões e destacou a evolução no nível técnico ao longo da temporada. "Acho que é uma questão de equipe. Eu sempre falo, começamos muito bem nessa Champions e conseguimos aumentar o nível, elevar o nível técnico. Isso durante a temporada passada, realmente o projeto foi todo em volta dele (Luis Enrique). É um prazer ter um técnico como ele, um diretor esportivo como o Luis Campos, o presidente (Nasser Al-Khelaifi), que foi incrível desde o primeiro dia comigo. Mudou tudo nessa última temporada, ganhando a Champions, foi incrível", afirmou Dembélé em entrevista à TNT Sports.
A Emoção de Receber o Prêmio
O jogador também comentou sobre a significativa experiência de receber a Bola de Ouro das mãos de Ronaldinho. Ele revelou que, embora já tivesse encontrado o craque brasileiro em outras ocasiões, a entrega do prêmio por ele foi um momento marcante. "Foi fantástico quando me falaram que o Ronaldinho ia entregar o prêmio. Claro, já o conhecia pessoalmente, já tinha encontrado algumas vezes, mas é uma lenda do futebol. Mas foi fantástico", disse Dembélé.
O Domínio do PSG na Cerimônia da Bola de Ouro
O Paris Saint-Germain teve um desempenho excepcional na cerimônia da Bola de Ouro, sendo o grande destaque do evento. Além da conquista de Dembélé como melhor jogador do mundo, o clube também recebeu o prêmio de melhor clube masculino do mundo. O treinador Luis Enrique foi reconhecido como o melhor treinador da temporada, enquanto o goleiro Gianluigi Donnarumma foi premiado como o melhor goleiro. Vale ressaltar que Donnarumma já deixou o PSG e assinou contrato com o Manchester City, marcando uma nova fase em sua carreira.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.