Contato do Newcastle com clube para novo atacante
Fabrizio Romano informa que o Newcastle United fez novos contatos com um clube em relação à contratação de um novo atacante para o verão.
Rejeição da oferta por Wissa
O Newcastle permanece firme em sua posição de que Alexander Isak não deixará o clube antes do fim da janela de transferências, mas isso não impediu a busca por outros atacantes, após a saída de Callum Wilson. Yoane Wissa tem sido um dos principais alvos de transferência do Newcastle nos últimos meses, mas, no início desta semana, uma oferta de £35 milhões pelo jogador de 28 anos foi rejeitada pelo Brentford, com a possibilidade de um acordo chegando a £40 milhões.
Os londrinos ocidentais estão avaliando Wissa em cerca de £60 milhões, não desejando vendê-lo por um preço baixo após a venda de Bryan Mbeumo para o Manchester United. Resta saber se o Newcastle estará disposto a pagar esse valor. Caso Wissa se torne inacessível para o Newcastle, é essencial que alternativas sejam consideradas, especialmente porque a permanência de Isak no clube ainda não está garantida.
Novas tentativas para contratar Nicolas Jackson
Recentemente, um novo desdobramento promissor ocorreu em relação a outra contratação potencial. Em uma publicação na plataforma X, Romano afirmou que o Newcastle fez novos esforços para assinar com o atacante do Chelsea, Nicolas Jackson, realizando uma ligação para os Blues nos últimos dias.
Jackson não é necessariamente o atacante mais implacável da Premier League, mas pode oferecer muito ao Newcastle. Mais importante ainda, ao contrário do Brentford, o Chelsea planeja vender o jogador. Na verdade, o ex-atacante do Liverpool e da seleção inglesa, Peter Crouch, acredita que ele é um jogador subestimado que merece mais "respeito" do que atualmente recebe. “Acho que ele tem sido incrível. Olhei as estatísticas do ano passado e, se você desconsiderar os pênaltis, ele está à frente de Mo Salah. Só [Erling] Haaland está acima dele. Há tantos jogadores técnicos com habilidade, e que marcaram muitos gols – ele está lá em cima [com eles]. Ele provavelmente precisa de um pouco mais de respeito.”
Com 24 anos, Jackson é uma alternativa mais jovem a Wissa, o que lhe oferece mais tempo para evoluir. Embora apenas um deles seja necessário se Isak permanecer, trazer ambos poderia ser ideal caso o sueco acabe se transferindo para o Liverpool no final da janela de transferências.