Início » Por que reencontrar Coritiba não abala Alex: ‘Mais peso para o público’ – Futebol Press

Por que reencontrar Coritiba não abala Alex: ‘Mais peso para o público’ – Futebol Press

por futebolpress
Por que reencontrar Coritiba não abala Alex: 'Mais peso para o público' - Futebol Press

Ídolo do Coritiba, Alex projeta reencontro pelo Operário-PR na Série B

Treinador do Operário-PR concede entrevista exclusiva ao ESPN.com.br

A 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro se aproxima e promete ser uma ocasião significativa. Na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 19h (horário de Brasília), o Coritiba enfrentará o Operário, proporcionando um reencontro especial com um dos maiores ídolos da história do clube: o ex-meio-campista Alex, que atualmente ocupa o cargo de treinador do Operário. A partida será transmitida ao vivo pelo Disney+.

Preparação sem peso emocional

Em uma entrevista concedida à ESPN, Alex afirmou que o reencontro não traz um peso emocional diferente para ele. O treinador mencionou que sua preparação para o jogo será a mesma que realiza em outras ocasiões, independentemente do adversário. "Acho que isso tem peso para vocês da imprensa, para o público em geral, mas nunca especificamente para mim. Me preparei para ser treinador. Sei que a minha história como ex-atleta e até como torcedor declarado do Coritiba vai ser desligada", declarou.

Ele enfatizou que não fez nada de diferente em sua preparação para esta partida em comparação com as anteriores. "Não separo minha relação com o Coritiba porque ela é inseparável, mas como treinador do Operário estou me preparando para enfrentar um jogo difícil, assim como todos os outros, e como será esse contra o Coritiba", completou.

Relação com Mozart

Além do reencontro com o Coritiba, Alex também terá a oportunidade de se encontrar com Mozart, que é seu amigo de longa data e atualmente é o treinador do Coritiba. O comandante do Operário compartilhou uma linha do tempo sobre a amizade entre os dois, que começou na infância, quando ‘rivalizavam’ com seus irmãos, até os tempos de vestiário na seleção brasileira e no Flamengo.

"Conheço o Mozart desde criança. Sou dois anos mais velho do que ele. O Mozart tem um irmão chamado Eduardo, que era meu adversário, jogando no Paraná na época e que tem a mesma idade que eu", explicou Alex. Ele ressaltou que algo que uniu bastante os dois foi a paixão pelo samba. "Adorávamos o samba. E aí tem a situação da seleção olímpica, que foi quando nos aproximamos. Ele foi convocado para uma primeira convocação na Austrália e eu já era um dos mais antigos da seleção, porque já a frequentava desde os 15 anos."

Amizade que se fortaleceu

No mesmo ano, Alex e Mozart jogaram juntos na Olimpíada e no Flamengo. "A gente também casou na mesma época, as famílias se cruzaram e amigos em comum de Curitiba nos uniram ainda mais. A partir do Flamengo, essa amizade só cresceu", concluiu Alex.

Encontro de velhos conhecidos

Agora, os caminhos de Alex se cruzam novamente com dois velhos conhecidos: o Coritiba, seu clube de coração, e Mozart, o amigo de infância. Neste contexto, Alex busca uma sequência de vitórias no comando do Operário, que atualmente ocupa a 11ª posição na tabela, acumulando 30 pontos.

Onde assistir a Operário x Coritiba?

A partida entre Operário e Coritiba será transmitida ao vivo pelo serviço de streaming Disney+, permitindo que os torcedores acompanhem o reencontro de Alex com seu antigo clube e seu amigo Mozart.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies