Tottenham Hotspur busca alternativas para Eze
Desistência em relação a Eze
O Tottenham Hotspur sofreu um grande golpe ao perder a oportunidade de contratar Eberechi Eze, que optou por se juntar ao Arsenal, rival histórico do clube. O técnico Mikel Arteta confirmou que Eze sempre teve o desejo de se transferir para o Emirates Stadium. Ao ser questionado sobre rumores de que Eze havia ligado diretamente para ele, Arteta comentou: "Isso demonstra o quanto ele queria vir. Às vezes, é muito diferente, porque você quer ser muito aberto e transparente com os jogadores, pois eles precisam tomar decisões em suas carreiras, mas estou feliz por tê-lo. Posso perceber o quanto isso significa para ele e para toda a sua família."
Com apenas uma semana restante na janela de transferências, o Tottenham precisará rapidamente encontrar alvos alternativos, e há várias opções disponíveis em sua lista.
Atualizações sobre El Khannouss
Uma nova atualização sobre a busca do Tottenham por El Khannouss foi divulgada. De acordo com um relatório da Africa Foot (via Sport Witness), o presidente do Tottenham, Daniel Levy, fez um movimento pessoal para contratar o meia-atacante, que também está sendo cobiçado pelo Crystal Palace. O jogador marroquino é considerado uma alternativa para Eze, com o Palace também buscando contratá-lo como substituto do internacional inglês. Os Eagles já chegaram a um acordo preliminar com o jogador de 21 anos.
As negociações com a equipe de Oliver Glasner estão em andamento, e o valor do negócio deve girar em torno de €35 milhões (£30 milhões), o que não representaria um grande impacto financeiro para o Tottenham.
El Khannouss como uma possível contratação “sensacional”
El Khannouss foi elogiado como "sensacional" pelo olheiro Ben Mattinson. O atacante do Leicester teve um início fantástico na nova temporada, com duas assistências em dois jogos do Campeonato. O ex-técnico Ruud van Nistelrooy acredita que ele está destinado a jogar em alto nível. Van Nistelrooy afirmou: "Acho que você verá muito mais dele com sua idade e perfil. Seu potencial está presente para ser um grande jogador na Liga dos Campeões. Ele pode ir longe."
Contudo, a contratação do meia nascido na Bélgica representa um risco, visto que ele ainda não se estabeleceu no mais alto nível, tendo registrado cinco contribuições na Premier League na última temporada, o que indica que o jovem jogador não está atualmente no mesmo patamar que Eze. Portanto, pode ser prudente para o Tottenham trazer um substituto imediato para Eze, além de El Khannouss, embora ele claramente tenha potencial para se tornar um sucesso a longo prazo em Londres.