Juventude e Vasco se Enfrentam pela Série A
O Vasco visita o Juventude na noite desta quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A partida é um jogo atrasado da 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2025.
Situação das Equipes
O time da casa, Juventude, vem de um empate eletrizante com o Sport na última rodada, terminando o jogo em 2 a 2, com um gol marcado já nos minutos finais. Atualmente, a equipe comandada por Thiago Carpini ocupa a 18ª colocação, somando 15 pontos. Uma vitória na partida reduziria a distância para apenas um ponto fora da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o Vasco chega motivado após uma histórica goleada por 6 a 0 contra o Santos. Com esse resultado, a equipe ultrapassou o Vitória e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª posição com 19 pontos. Uma vitória nesta partida pode levar o Vasco ao 14º lugar, passando Santos e Corinthians.
Onde Assistir ao Vivo
O jogo entre Juventude e Vasco terá transmissão ao vivo e com imagens apenas pelo pay-per-view do Premiere. Também será possível acompanhar todos os lances em tempo real pelo site do ge e na CBN Rio.
- Data: Quarta-feira, 20 de agosto de 2025
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
- Onde assistir: Premiere
Desfalques e Retornos
Segundo informações do ge, o técnico Thiago Carpini do Juventude enfrenta desfalques, incluindo o centroavante Gilberto, Lucas Fernandes, Ewerton, Rodrigo Sam, Natã e Marcos Paulo. Em contrapartida, Matheus Babi retorna à lista de relacionados após cumprir suspensão.
Do lado do Vasco, a principal novidade é a ausência do volante Jair, que foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Matheus Carvalho, Alex Teixeira e Adson estão no departamento médico. O técnico Fernando Diniz contará com o retorno do atacante Vegetti, artilheiro da equipe na temporada.
Prováveis Escalações
Juventude: Jandrei; Reginaldo, Abner, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Gabriel Taliari (Batalla ou Nenê) e Matheus Babi. Técnico: Thiago Carpini.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Thiago Mendes, Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira, Vegetti e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.