Estreia de Franco Mastantuono no Real Madrid
O meio-campista Franco Mastantuono teve sua estreia no Real Madrid em um jogo contra o Osasuna, que terminou com a vitória da equipe merengue por 1 a 0. Apesar de ter atuado por poucos minutos, recebeu uma avaliação positiva do técnico Xabi Alonso.
Presença de Franco Colapinto
Franco Colapinto, piloto e torcedor do Boca Juniors, esteve presente no Santiago Bernabéu para apoiar o conterrâneo. Ele aproveitou a última semana de descanso da Fórmula 1 para assistir ao jogo e registrou em vídeo a entrada de Mastantuono em campo, publicando a frase "Em campo, pai. Vai" em suas redes sociais.
Detalhes da Partida
A partida, realizada na última terça-feira (19), também marcou a estreia de Álvaro Carreras com a camisa do Real Madrid. Carreras, lateral espanhol que foi apresentado em julho, jogou os 90 minutos da partida, compartilhando a experiência da estreia com o meia argentino.
Desempenho de Mastantuono
Franco Mastantuono estreou aos 18 anos, tendo substituído Brahim Díaz aos 68 minutos do jogo. Durante seu tempo em campo, ele se destacou ao buscar passes curtos, arriscar uma finalização, bater um escanteio e tentar um drible. Segundo as estatísticas oficiais, o meia acertou 17 dos 19 passes, teve uma tentativa de gol no alvo e venceu metade das disputas que participou.
Avaliação de Xabi Alonso
Xabi Alonso elogiou a atuação de Mastantuono, afirmando: "Bem, ele parece bem. Achei que ele poderia contribuir, e ele teve alguns bons minutos. Ele tem se preparado, tem estado ansioso, e às vezes as emoções superam o trabalho. Mas acho que ele teve um bom impacto".
Dominância de Kylian Mbappé
Embora a expectativa estivesse voltada para os jovens jogadores, Kylian Mbappé foi o destaque da abertura da LaLiga, marcando o gol da vitória e registrando a maior Nota de Impacto da rodada, com um índice de 107.02, segundo o 365Scores.
Contratação do Real Madrid
O Real Madrid contratou Mastantuono junto ao River Plate antes que ele completasse 18 anos, por um valor de 45 milhões de euros. O jogador se despediu do clube argentino após participar do Mundial de Clubes.