Início » Crespo celebra classificação, mas afirma que São Paulo pode apresentar desempenho superior

Crespo celebra classificação, mas afirma que São Paulo pode apresentar desempenho superior

por futebolpress
Crespo celebra classificação, mas afirma que São Paulo pode apresentar desempenho superior

São Paulo avança para as oitavas de final da Copa Libertadores

O São Paulo garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao superar o Atlético Nacional, da Colômbia, em uma partida marcada por momentos de intensa emoção para os torcedores tricolores, que lotaram o estádio do Morumbi na noite desta terça-feira. Após a classificação, o técnico Hernán Crespo celebrou o resultado, mas destacou que ainda há espaço para aprimoramentos na equipe.

Análise do técnico Hernán Crespo

"Fico muito feliz pela classificação, mas acho que o time pode jogar melhor. Há espaço para melhorar. Jogamos contra um adversário muito organizado e experiente. Tivemos bons momentos, mas podemos fazer mais coisas boas. Agora temos tempo para tentar melhorar e continuar neste sonho da Libertadores. É trabalhar para construir outra oportunidade", afirmou o treinador.

Crespo também comentou sobre a dificuldade enfrentada durante a partida: "Não é fácil passar por uma fase dessa com três pênaltis contra, e passar justamente nas cobranças. É muito difícil. Parabenizei o Rafael. O grupo está fechado e merecia uma noite assim. Quero também parabenizar o Atlético Nacional, que foi um rival duríssimo. Jogar no Morumbi como jogaram não é fácil, mas o São Paulo pode e precisa jogar melhor", disse.

Desempenho na partida

Após abrir o placar nos primeiros minutos do jogo, o Tricolor cedeu o empate na segunda etapa. Logo após a igualdade, o jogador Cardona foi expulso, e o São Paulo jogou com um a mais por pouco mais de 20 minutos, mas não conseguiu definir a vaga no tempo regular.

"Com superioridade numérica colocamos o Ferreirinha. A gente imaginava que eles se fechariam e precisávamos de jogo interno com outra técnica. Fomos vendo o que acontecia durante o jogo. Decidimos, depois, tirar o Alan Franco para colocar o Henrique, que tem o um contra um. Criamos ocasiões, o Ospina salvou várias oportunidades e fomos até o fim com o empate", analisou Crespo.

Considerações finais

"No fim das contas, tivemos ‘sorte’: há uma semana ficamos fora (na Copa do Brasil) jogando com dez e em pênaltis. Hoje aconteceu com eles, ficaram com dez e foram eliminados nos pênaltis", completou o técnico.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies