Início » Fluminense retoma o controle sobre o América de Cali e avança na Sul-Americana

Fluminense retoma o controle sobre o América de Cali e avança na Sul-Americana

por futebolpress
Fluminense retoma o controle sobre o América de Cali e avança na Sul-Americana

Fluminense avança às quartas de final da Copa Sul-Americana

Depois da vitória convincente em Cali, o Fluminense voltou a dominar o América, desta vez no Maracanã, e venceu por 2 a 0, com gols de Kevin Serna e Martinelli, garantindo assim a sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Próximo adversário

O Tricolor enfrentará o vencedor do confronto argentino entre Central Córdoba e Lanús, sendo que o Córdoba saiu na frente na partida de ida, vencendo por 1 a 0.

Domínio do Tricolor

Mesmo com a vitória obtida em Cali, o Fluminense começou o jogo pressionando. A primeira ameaça ao gol adversário ocorreu logo no primeiro ataque: Canobbio fez uma boa jogada pela direita e cruzou para Serna, cuja cabeçada foi desviada. A bola sobrou na área para Martinelli, que, após limpar a marcação, finalizou com força de canhota, mas mandou para fora.

A pressão continuou, e, após nova jogada pela esquerda, a bola chegou a Hércules, que passou para Everaldo. O atacante rolou para Samuel Xavier, que chutou forte, levando perigo ao gol. Em seguida, Serna arriscou de longe, mas o goleiro Soto fez a defesa.

Quando o jogo começava a se abrir, o Flu conseguiu marcar. Aos 22 minutos, Hércules fez um grande lançamento nas costas da defesa para Serna, que dominou bem e, já dentro da área, finalizou rasteiro. Soto se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Com a vantagem no placar, o Tricolor recuou um pouco, mas se mostrou muito compacto, controlando bem o adversário sem a bola e não permitindo que o América se impusesse. O goleiro Fábio praticamente não foi exigido nos primeiros 45 minutos.

Classificação tranquila

Os cariocas deixaram a partida ainda mais tranquila ao marcarem um gol logo no início do segundo tempo. Canobbio recuperou a bola pela direita, avançou até a área e deixou no meio para Martinelli, que, após um domínio orientado, disparou um forte chute para balançar a rede.

Serna, que foi um dos principais destaques da partida, quase ampliou a vantagem em seguida. Ele fez uma bela jogada pela esquerda, deixou o marcador para trás e bateu de bico, mas a bola foi para o lado de fora da rede.

Com o passar do tempo, o Fluminense passou a administrar a vantagem. As entradas de Bernal e Ganso ajudaram a equipe a desacelerar o jogo e buscar mais a posse de bola. O América não mostrou qualquer sinal de reação e acabou eliminado com um agregado de 4 a 1.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies