Fluminense Empata em Jogo Dramático contra o Corinthians no Brasileirão Feminino
O Fluminense obteve um resultado memorável na noite desta sexta-feira, dia 20 de outubro, durante a segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida, realizada na Neo Química Arena, teve um início complicado para as Guerreiras, que saíram atrás do Corinthians por 2 a 0 logo nos primeiros minutos de jogo. Mesmo enfrentando a desvantagem de ter uma jogadora a menos durante todo o segundo tempo, as tricolores conseguiram igualar o marcador nos momentos finais da partida.
Com esse resultado, tanto Fluminense quanto Corinthians acumulam quatro pontos na competição, dividindo a terceira colocação. As duas equipes empataram em todos os critérios de desempate até o momento nesta temporada.
A competição agora fará uma pausa devido à Data Fifa. Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Palmeiras em um dérbi que ocorrerá na Arena Barueri, no dia 13. Já o Fluminense viajará para o Rio Grande do Sul no dia seguinte, onde enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre.
Corinthians Começa Dominando a Partida
A partida teve início com o Corinthians exercendo uma forte pressão sobre o Fluminense, conseguindo transformar suas primeiras ações em gols. Belén Aquino recebeu a bola dentro da área, chutou de forma cruzada e, após desvio na defesa tricolor, conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Logo em seguida, a defesa do Fluminense cometeu um erro ao afastar mal um cruzamento. Duda Sampaio, aproveitando a falha, colocou a bola na pequena área, onde Gabi Zanotti finalizou. A goleira Kemelli fez a defesa, mas no rebote, Jaqueline não perdeu a oportunidade e ampliou o placar para 2 a 0.
O Fluminense conseguiu se encontrar em campo apenas após a parada para a hidratação, conseguindo descontar a diferença no marcador. Sochor arriscou um chute de fora da área e, com um toque de sorte, acertou o ângulo, anotando um belo gol. Entretanto, a reação das Guerreiras sofreu um revés antes do intervalo. Após uma falha no meio de campo, Belén Aquino iniciou um contra-ataque e, ao se aproximar da área, foi puxada por Karina. Como era a última jogadora, Karina recebeu cartão vermelho. Na cobrança da falta resultante, Gabi Zanotti teve sua tentativa frustrada ao acertar o travessão.
Fluminense Se Defende Bem e Conquista o Empate
Com um jogador a mais, as Brabas aumentaram a pressão no segundo tempo, mas as alvinegras tiveram dificuldades em criar oportunidades nos primeiros minutos da etapa complementar. O Corinthians só conseguiu assustar o Fluminense com um chute de fora da área de Andressa Alves, que foi defendido com tranquilidade pela goleira Kemelli.
O Fluminense, embora se posicionasse bem defensivamente, não conseguia aproveitar os contra-ataques. As Brabas tentaram novamente assustar, com Andressa Alves arriscando um chute na entrada da área que acabou carimbando o travessão tricolor.
Entretanto, nos acréscimos da partida, o cenário tomou um rumo inesperado. Rillary recebeu um lançamento longo e ficou sozinha, mas a goleira do Corinthians escorregou. Pelé, atenta à jogada, aproveitou a falha da goleira adversária e igualou o placar, decretando o empate na partida.
