Samu Aghehowa sofre lesão e desfalca seleção espanhola na Copa do Mundo
Lesão durante clássico
O atacante Samu Aghehowa, que atua pelo Porto, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior durante o clássico contra o Sporting CP, realizado na última segunda-feira, dia 9 de fevereiro de 2026. Com essa grave lesão, ele se junta a Luuk de Jong, que também está com o LCA rompido, no departamento médico do clube português. Além de estar fora de ação pelo restante da temporada, Aghehowa também deve perder a oportunidade de participar da Copa do Mundo.
Trajetória no Porto
Samu Aghehowa chegou ao Porto em agosto de 2024, tornando-se a transferência mais cara da história do clube, com um valor aproximado de €32 milhões. Essa quantia foi paga após os Dragões adquirirem o atleta em definitivo do Atlético de Madrid. Em sua primeira temporada, 2024/2025, o espanhol se destacou ao marcar 25 gols. Na atual temporada, até o clássico contra o Sporting, o atacante já havia balançado as redes em 20 oportunidades em 32 partidas.
Conquista com a seleção sub-23
Na seleção, Samu Aghehowa fez parte da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, representando a seleção sub-23 da Espanha em agosto de 2024. Essa vitória rendeu ao jogador a chance de estrear na seleção principal, o que ocorreu em 18 de novembro do mesmo ano. Dada sua boa fase e seu papel como referência no ataque espanhol, a expectativa era que ele fosse convocado para a Copa do Mundo deste ano, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
Mensagem de Samu Aghehowa
Após a lesão, Samu compartilhou sua frustração em seu perfil oficial no Instagram, afirmando: "Ontem foi o dia mais azarado da minha carreira. Sofri uma lesão grave. Ainda não acredito. Estou devastado, sem palavras". Ele ainda enfatizou que, mesmo não podendo ajudar o time em campo, continuará sendo um torcedor fervoroso, apoiando os objetivos do clube.
