Início » Internacional tem dois gols invalidos e é derrotado pelo Athletico

Internacional tem dois gols invalidos e é derrotado pelo Athletico

por futebolpress
Internacional tem dois gols invalidos e é derrotado pelo Athletico

De volta à Série A, Athletico marca primeiro gol do Brasileirão 2026 e vence por 1 a 0 no Beira-Rio

Introdução

No dia 28 de janeiro de 2026, o Athletico Paranaense fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo resultou em uma vitória para o Athletico por 1 a 0, com o gol marcado por Mendoza, que se tornou o autor do primeiro gol da edição de 2026 do torneio.

Desenvolvimento da Partida

O Athletico não fez uma estreia discreta na competição. Logo aos 8 minutos de jogo, Mendoza, ex-jogador de Corinthians, Ceará e Santos, abriu o placar. O gol ocorreu após uma jogada onde Viveros recuperou a bola no ataque, puxou um contra-ataque e assistiu o compatriota Mendoza, que finalizou com sucesso.



Após o gol, o Internacional teve a oportunidade de responder. Bruno Gomes tentou criar uma jogada, mas logo o Athletico voltou a assustar a defesa adversária. Aos 12 minutos, Mendoza fez uma nova assistência, desta vez para Viveros, que teve uma chance clara de gol, mas acabou isolando a bola.

O Internacional teve mais posse de bola e, em termos de finalizações, foi bastante ativo no decorrer da partida. No entanto, as oportunidades criadas não foram claras o suficiente. Jogadores como Vitinho e Bruno Tabata tiveram chances, mas não conseguiram capitalizar. A situação de Bruno Tabata chegou a gerar impaciência entre os torcedores, resultando em sua substituição por Carbonero no intervalo.

Segundo Tempo

No início do segundo tempo, a mudança de jogadores pareceu ter um impacto positivo para o Internacional. O time voltou a campo tentando se impor e criando boas oportunidades, com Carbonero e Borré se destacando. Aos 8 minutos, Viveros novamente ficou cara a cara com o goleiro Rochet, mas desta vez o arqueiro brilhou e impediu um segundo gol do Athletico.

O Internacional continuou buscando o empate e teve uma grande chance aos 14 minutos, quando após uma confusão na área, Vitinho finalizou, mas a bola saiu para fora. Alan Patrick, que teve um desempenho melhor na segunda etapa, também tentou a sorte em uma jogada individual aos 19 minutos, mas mandou a bola para fora do gol.

A pressão aumentou ainda mais quando Borré marcou um belo gol aos 22 minutos, porém o lance foi anulado por impedimento, gerando frustração na torcida do Internacional. O time ainda experimentou outra anulação de gol, desta vez com Félix Torres, que teve seu gol anulado após o árbitro perceber que o defensor havia tocado a bola com a mão durante a cobrança de escanteio.

Próximos Compromissos

Após essa estreia complicada no campeonato, o Internacional se prepara para enfrentar dois desafios fora de casa. O primeiro será contra o Caxias pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho, no sábado, dia 31 de janeiro, às 16h30. Em seguida, na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, o time terá um confronto contra o atual campeão Flamengo, no Maracanã, um jogo que pode marcar a reestreia de Paquetá no clube.

Por outro lado, o Athletico também tem compromissos pela frente. O time paranaense enfrentará o Foz do Iguaçu em duas partidas nas quartas de final do Campeonato Paranaense, marcadas para os dias 3 e 7 de fevereiro. O Athletico só voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 12 de fevereiro, quando receberá o Santos na terceira rodada da competição.

Detalhes do Jogo

INTERNACIONAL 0 X 1 ATHLETICO-PR
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Data e horário: 28/01/2026 (quarta), às 19h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gol: Mendoza, 8’/1ºT (0-1)

Escalações:
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes (Aguirre, aos 21/2ºT), Félix Torres, Victor Gabriel e Bernabéi; Bruno Henrique (Paulinho, aos 21/2ºT), Ronaldo (Villagra, aos 29/2ºT), Vitinho e Bruno Tabata (Carbonero); Alan Patrick (Raykkonen) e Borré.
Técnico: Paulo Pezzolano

ATHLETICO: Santos; Terán (Léo, aos 34/2ºT), Aguirre, Arthur Dias e Benavidez; Portilla (Jadson, aos 19/2ºT), Zapelli e Léo Derik (Diogo Riquleme, aos 40/2ºT); Mendoza (Dudu, aos 19/2ºT), Viveros e Julimar (Luiz Fernando, aos 34/2ºT).
Técnico: Odair Hellmann

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Joverton Wesley de Souza (RO)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Bernabéi e Paulinho (INT); Portilla (CAP)
Cartões Vermelhos: Nenhum

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies