Celtic se prepara para uma janela de transferências significativa em janeiro sob o comando de Wilfried Nancy
Celtic está focado em reforçar seu elenco em janeiro e, recentemente, incluiu um jogador versátil da Premiership escocesa em sua lista de alvos, que tem recebido elogios à medida que continua a impressionar em seu país natal.
Começo misto de Wilfried Nancy em Parkhead
Desde que assumiu o comando, Wilfried Nancy tem atraído a atenção com seu sistema complexo. No entanto, o início de sua trajetória no Parkhead não foi fácil, apresentando resultados mistos enquanto estabelece as bases de sua formação 3-4-2-1 para a equipe campeã da Premiership escocesa. A equipe enfrentou quatro derrotas consecutivas, o que sinalizou um começo desastroso. Contudo, vitórias consecutivas sobre Aberdeen e Livingston ajudaram a aproximar o Celtic do Heart of Midlothian na corrida pelo título da liga escocesa.
Apesar das vitórias recentes, a equipe ainda está se adaptando a um novo estilo de jogo, o que provavelmente forçará Nancy a agir quando a janela de transferências de janeiro abrir. Existem preocupações em relação à estrutura defensiva da equipe e à falta de eficiência no ataque. Quando questionado sobre os perfis de jogadores que pretende contratar para fortalecer seu elenco após a partida contra o Livingston, Nancy afirmou: "Temos muita habilidade em termos de como jogamos. É importante que, ao assinar jogadores, eles precisem ter personalidade. Este é um grande clube. Jogar aqui nem sempre é fácil. É extremamente importante ter jogadores que consigam atuar em um clube como este."
Interesse em David Watson, do Kilmarnock
O jogador David Watson, do Kilmarnock, foi mencionado como um possível reforço para o Celtic por meio de um contrato prévio. Além disso, a busca por um atacante deve ser um fator determinante para Nancy em janeiro, especialmente considerando as dificuldades de Johnny Kenny em atender às expectativas. De qualquer forma, parece que a chegada de novos jogadores será necessária para que o Celtic consiga se destacar na Premiership escocesa, especialmente com o Hearts se mostrando um concorrente que pode ir longe se mantiver a consistência.
Celtic busca fechar acordo com o estrela do Hibernian, Josh Mulligan
Conforme reportado pelo Mailsport, o Celtic está interessado em assinar com o jogador Josh Mulligan, do Hibernian, após sua ascensão no Easter Road desde que se juntou à equipe de David Gray durante a janela de transferências de verão. O Rangers também fez esforços para garantir sua assinatura durante a mesma janela, mas ele optou por um contrato de quatro anos com o Hibernian.
Nottingham Forest e Leeds United recentemente demonstraram interesse no jogador de 23 anos, que tem a capacidade de atuar no lado direito do meio-campo ou em uma função central no setor. O Hibernian prefere uma venda no verão, ao invés de permitir que Mulligan saia em janeiro, embora reste saber se o Celtic poderá testar a determinação do clube para garantir a contratação do atleta natural de Dundee.
Comparações e desempenho de Josh Mulligan
Josh Mulligan é comparado a Gareth Bale e foi descrito como um "Rolls-Royce" pelo comentarista Simon Ferry. O ex-jogador do Dundee registrou três gols e três assistências em 26 aparições nesta temporada em todas as competições. Presumivelmente, ele seria utilizado na função de ala-direita sob o comando de Nancy, com a responsabilidade de fazer corridas de apoio e criar oportunidades, mantendo o equilíbrio defensivo.
Além disso, é interessante notar que Mulligan já criou 17 oportunidades para seus companheiros de equipe nesta temporada nas partidas da liga, segundo dados do Fotmob. Isso enfatiza que ele seria uma adição ideal ao sistema do técnico francês, além de possuir status de jogador formado na base.
