Início » Bayern supera dificuldades e avança na Copa da Alemanha com gols contra de adversários

Bayern supera dificuldades e avança na Copa da Alemanha com gols contra de adversários

por futebolpress
Bayern supera dificuldades e avança na Copa da Alemanha com gols contra de adversários

Bayern de Munique avança às quartas de final da Copa da Alemanha

O Bayern de Munique superou o Union Berlin em uma partida recheada de erros defensivos da equipe da casa e com dois gols contra do adversário. Na quarta-feira, 3 de dezembro de 2025, a equipe bávara garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa da Alemanha ao vencer o jogo por 3 a 2, jogando fora de casa. Os gols que garantiram a vitória do Bayern foram marcados por Ansah e Diogo Leite, que fizeram gols contra, além de Harry Kane, que também balançou a rede. Para o Union Berlin, os gols foram anotados por Querfeld, que converteu dois pênaltis.

Próximos compromissos

Ambas as equipes retornarão aos gramados no próximo sábado, dia 6 de dezembro, às 11h30 (horário de Brasília), para disputar suas partidas pela Bundesliga. O Bayern enfrentará o Stuttgart, enquanto o Union Berlin visitará o Wolfsburg.

Início da partida e domínio do Bayern

Desde o início da partida, o Union Berlin mostrou-se agressivo, contando com o apoio constante de sua torcida. A equipe da casa buscou pressionar o Bayern, criando algumas oportunidades no ataque, principalmente devido à força física de seus jogadores. Com o passar dos minutos, o Bayern de Munique começou a se organizar em campo, conseguindo trocar passes de forma eficiente na parte ofensiva. Olise se destacou em algumas jogadas, criando momentos de perigo para a defesa adversária.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Contudo, a equipe bávara também explorava as jogadas de bola parada, todas sendo executadas pelos pés de Kimmich. Logo aos 12 minutos, Kimmich cobrou uma falta fechada, e o goleiro do Union Berlin, ao sair mal, viu a bola tocar em Ansah e entrar, marcando um gol contra e colocando o Bayern à frente no placar: 1 a 0.

Gol de Harry Kane e pênalti

A eficácia do Bayern nas bolas aéreas se mostrou decisiva em seguida. Aos 24 minutos, Kimmich novamente cobrou uma falta fechada, e Harry Kane desvia para o fundo da rede, ampliando o placar para 2 a 0. Com o controle do jogo, o Bayern, no entanto, cometeu um erro defensivo significativo. O zagueiro Jonathan Tah tocou a bola com o braço de maneira displicente, resultando em um pênalti para o Union Berlin. Querfeld converteu a penalidade de forma precisa aos 40 minutos, diminuindo a desvantagem para 2 a 1.

Erros defensivos e terceiro gol do Bayern

Os erros defensivos do Bayern impactaram as tentativas do Union Berlin em reagir ainda na primeira etapa. Após falhar nos gols anteriores, a equipe da casa também entregou o terceiro gol. No início do segundo tempo, aos 49 minutos, em uma cobrança de falta de Kimmich, Diogo Leite, ao tentar cortar a bola, acabou fazendo outro gol contra, aumentando o placar para 3 a 1 a favor do Bayern.

Lesão e novo pênalti para o Union Berlin

O segundo tempo começou de forma complicada para o Bayern, que perdeu Pavlovic por lesão logo aos três minutos, sendo substituído por Goretzka. Em seguida, o Union Berlin conseguiu diminuir ainda mais a diferença no placar. Aos dez minutos, Harry Kane cometeu um pênalti, recebendo um cartão amarelo pela infração. Querfeld foi novamente bem-sucedido na cobrança, deslocando Neuer e colocando o placar em 3 a 2, reacendendo a esperança do time anfitrião.

A partir desse momento, o Bayern enfrentou dificuldades para sair de seu campo, devido ao domínio ofensivo do Union Berlin. A primeira finalização da equipe bávara no segundo tempo aconteceu apenas aos 17 minutos, quando Harry Kane obrigou o goleiro a realizar uma boa defesa.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Domínio do Union Berlin no segundo tempo

O Union Berlin continuou a ser mais ofensivo e perigoso durante a etapa final do jogo, dominando as ações. O empate parecia iminente quando o zagueiro Diogo Leite, em uma grande oportunidade na pequena área, não conseguiu finalizar com sucesso. Os erros defensivos começaram a se acumular na equipe do Bayern. Goretzka falhou ao tentar dominar a bola após um cruzamento, deixando Haberer em boa posição, mas ele não conseguiu aproveitar a chance.

No lance seguinte, Luis Díaz teve um gol anulado por impedimento, o que intensificou a pressão sobre a defesa do Bayern. Com um time atônito e desorganizado em campo, o Union Berlin aumentou a pressão nos minutos finais do jogo. Querfeld, em uma cabeçada, quase conseguiu marcar seu terceiro gol, buscando um hat-trick em cima do líder da Bundesliga. Até Harry Kane foi visto em sua própria área, ajudando na defesa para conter o ímpeto do time da casa, que esteve muito próximo de empatar a partida e levar o jogo para a prorrogação.

Sentimento de orgulho

Ao final da partida, a torcida do Union Berlin deixou o estádio com um sentimento de orgulho em relação à atuação da equipe, principalmente na segunda etapa, onde demonstrou uma clara determinação e vontade de buscar a igualdade no placar.

Jogos das oitavas de final

Os resultados dos jogos das oitavas de final da Copa da Alemanha foram os seguintes:

  • Terça-feira (2):

    • Hertha 6 x 1 Kaiserslautern
    • Borussia Mönchengladbach 1 x 2 St. Pauli
    • Borussia Dortmund 0 x 1 Bayer Leverkusen
    • RB Leipzig 3 x 1 Magdeburg
  • Quarta-feira (3):
    • Bochum 0 x 2 Stuttgart
    • Freiburg 2 x 0 Darmstadt
    • Union Berlin 2 x 3 Bayern de Munique

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies