Início » Desempenho de Farke no Leeds: 12 Perdas de Bola em 10 Tentativas

Desempenho de Farke no Leeds: 12 Perdas de Bola em 10 Tentativas

por futebolpress
Desempenho de Farke no Leeds: 12 Perdas de Bola em 10 Tentativas

Leeds United Sofre Derrota Contra Aston Villa

O Leeds United registrou sua terceira derrota consecutiva na Premier League ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Aston Villa no Elland Road, na tarde de domingo. A equipe da casa conseguiu uma vantagem ao final do primeiro tempo, graças a um gol de Lukas Nmecha, que empurrou a bola para dentro da rede após uma disputa aérea entre Anton Stach e Emi Martinez.

Gols do Aston Villa

No entanto, na segunda etapa, o time visitante conseguiu marcar duas vezes, ambas as vezes com o atacante Morgan Rogers, e saiu de West Yorkshire com os três pontos.

Alterações na Escalação

O técnico Daniel Farke fez apenas uma alteração em sua formação titular em relação ao time que havia perdido para o Nottingham Forest por 3 a 1 antes da pausa para as seleções, mas essa mudança não trouxe os resultados esperados.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

A Mudança que Não Funcionou

O treinador alemão decidiu substituir Jaka Bijol, que havia vencido quatro de seus seis duelos na partida contra o Forest, e trouxe Pascal Struijk de volta à equipe, possivelmente para contar com um jogador canhoto em sua posição. Embora Struijk, sendo destro, possa oferecer mais ângulos de passe ao atuar pelo lado esquerdo da defesa, seu desempenho defensivo deixou a desejar contra o Aston Villa, o que levou a uma crítica à decisão do técnico.

De acordo com o Sofascore, Struijk venceu apenas três de seus oito duelos, perdendo ambos os duelos no chão e não completou nenhum desarme na partida, o que evidencia suas dificuldades em lidar com a intensidade do jogo. O único desarme que o ex-jogador do Ajax tentou foi uma entrada tardia em Ross Barkley, resultando em uma falta que levou ao gol da vitória de Rogers.

Desempenho de Brenden Aaronson

Struijk não foi o único jogador a apresentar um desempenho abaixo das expectativas em campo, já que Brenden Aaronson também merece ser retirado da formação titular. O jogador da seleção dos Estados Unidos havia contribuído com um gol e uma assistência nos três jogos da Premier League anteriores à pausa para as seleções, o que justificou sua inclusão na equipe por parte de Farke.

A Competição com Dan James

No entanto, o retorno de Dan James à forma física colocou em dúvida a posição de Aaronson na escalação, e as performances de ambos na partida contra o Aston Villa sugerem que o internacional galês merece uma oportunidade no time titular. Aaronson, que recebeu uma avaliação de 4/10 em sua atuação, inferior à nota de 6/10 dada a Struijk, não conseguiu criar uma única chance para seus companheiros em 80 minutos em campo, segundo o Sofascore, frequentemente se aproximando do centro do campo e sendo pressionado pela defesa adversária.

Estatísticas de Aaronson e James

Brenden AaronsonDan James
Minutos8019
Chutes33
xG em alvo0.150.15
Cruzamentos tentados15
Passes-chave01
Grandes chances criadas00
Dribles completados1/51/1
Possessão perdida126

Como pode ser observado na tabela acima, James contribuiu mais para a equipe no flanco direito em 19 minutos do que Aaronson em seus 80 minutos contra o Aston Villa. O fato de o galês ter tentado cinco vezes mais cruzamentos do que Aaronson, mesmo jogando por aproximadamente uma hora a menos, evidencia a diferença que a presença de James poderia fazer no ataque do Leeds.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

A Necessidade de Mudanças na Escalação

Apesar de todo o seu esforço, Aaronson não é um jogador de beirada que irá explorar constantemente a linha lateral e testar as defesas adversárias com corridas em profundidade e cruzamentos na área. Por outro lado, James é esse tipo de jogador e quase teve um impacto imediato quando sua excelente corrida e passe cruzado resultaram em um gol de Dominic Calvert-Lewin, que acabou sendo anulado por uma infração de mão do atacante.

O desempenho de James justifica sua inclusão como titular, pois sua atuação foi superior à de Aaronson, que apresentou um rendimento ainda mais abaixo do esperado do que Struijk na derrota contra o Aston Villa. Aaronson ofereceu pouco à equipe, tanto em posse de bola quanto na defesa, enquanto Struijk, pelo menos, completou 95% de seus passes e fez cinco desarmes, conforme registrado pelo Sofascore.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies