Início » Arsenal revela nova promessa: o “melhor zagueiro que saiu de Hale End”

Arsenal revela nova promessa: o “melhor zagueiro que saiu de Hale End”

por futebolpress
Arsenal revela nova promessa: o "melhor zagueiro que saiu de Hale End"

Arsenal e a Continuidade dos Problemas com Lesões

A má sorte do Arsenal em relação às lesões, que se manifestou de forma significativa na temporada anterior, parece ter se estendido para este ano. Além dos numerosos problemas de lesões no setor ofensivo, o treinador Mikel Arteta agora deverá ficar sem o zagueiro Gabriel Magalhães por um período de até dois meses. Apesar dessa situação desfavorável, o elenco conta com uma boa profundidade defensiva, o que permite ao treinador espanhol encontrar alternativas para compor sua linha defensiva, mesmo que isso não seja o cenário ideal.

A Promissora Nova Geração de Jogadores

Adicionalmente, essa profundidade defensiva pode se fortalecer ainda mais nos próximos anos, dado que a academia Hale End está atualmente desenvolvendo talentos que podem se tornar os sucessores dos jogadores mais experientes da equipe principal. A cada temporada, parece que um ou dois talentos da Hale End emergem e se integram rapidamente ao time principal do Arsenal, como é o caso de Ethan Nwaneri, Myles Lewis-Skelly e Max Dowman.

As boas notícias para os torcedores do Emirates e para Arteta são que a produção de jovens talentos extraordinários não dá sinais de desaceleração. Vários jogadores da academia parecem estar a caminho de fazer suas primeiras aparições na equipe principal nos próximos anos. Um desses jogadores, que parece destinado ao time sênior, é o atacante Ceadach O’Neill, que representa a seleção juvenil da Irlanda do Norte.

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

Desempenho de Ceadach O’Neill

O’Neill, que tem apenas 17 anos, ingressou no clube em 2023 e se destacou nas competições da equipe sub-18. Ele é versátil, podendo atuar em diversas posições do ataque, e foi descrito como um "talento brilhante" pelo treinador do sub-21 do Arsenal, David Horseman. O jovem jogador demonstrou uma notável capacidade de finalização, marcando 11 gols e fornecendo cinco assistências em 32 jogos pela equipe sub-18.

Versatilidade de O’Neill

  • Posição: Pode atuar como atacante em diferentes funções.
  • Jogos: Participou de 32 partidas.
  • Gols: Contribuiu com 11 gols.
  • Assistências: Realizou cinco assistências.

Desempenho por Posição

  • Ponta Direita: 11 jogos, 2 gols, 3 assistências.
  • Centroavante: 7 jogos, 6 gols, 1 assistência.
  • Ponta Esquerda: 7 jogos, 3 gols, 1 assistência.
  • Meio-Campo Direito: 2 jogos, 0 gols, 1 assistência.
  • Meio-Campo Esquerdo: 1 jogo, 0 gols, 0 assistências.

Todos os dados foram obtidos através do Transfermarkt.

Outro Talento Promissor

Outro jovem atacante que gera grande expectativa é Brando Bailey-Joseph. O jogador de 17 anos firmou um contrato de bolsa com o clube há poucos meses, mas já recebeu um contrato profissional em reconhecimento às suas performances impressionantes nesta temporada.

Em 14 jogos até o momento, totalizando 929 minutos em campo, Bailey-Joseph marcou quatro gols e forneceu quatro assistências, o que resulta em uma contribuição para gols a cada 1,75 jogos, ou a cada 116,12 minutos jogados. O especialista em Hale End, Will Balsam, descreveu o jovem como um atacante "explosivo", cuja "rapidez e cortes ágeis" o tornam uma "ameaça" para os defensores adversários, o que sugere que ele poderia ser uma adição valiosa como ponta esquerda para a equipe principal.

Perspectivas Futuras da Academia

No total, existem vários talentos da academia, como O’Neill e Bailey-Joseph, que podem em breve integrar a equipe principal. No entanto, poucos se mostram tão promissores quanto o melhor prospecto defensivo da Hale End nos últimos anos.

Substituto Futuro de Gabriel

Para que um jovem jogador seja considerado como um potencial substituto ou sucessor de Gabriel, é necessário que ele possua habilidades excepcionais. Atualmente, Marli Salmon parece se encaixar nesse perfil. O treinador Mattinson chegou a afirmar que ele é "o melhor zagueiro que a Hale End já produziu".

Coleção Champions League Adidas

Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.

Conheça toda a Coleção

O que torna Salmon, que tem apenas 16 anos, tão especial? Assim como o brasileiro que ele pode um dia substituir, ele tem uma excelente leitura de jogo e é extremamente habilidoso com a bola nos pés. Mattinson o descreve como "tecnicamente avançado", enquanto Balsam ressalta que ele possui um "mix perfeito de controle e agressão".

Habilidades de Salmon

Entretanto, se ele aspira a um dia ocupar o lugar de Gabriel, também precisará demonstrar habilidade em uma defesa mais tradicional, sendo capaz de se impor contra atacantes fortes. Apesar de sua aparência relativamente magra, sendo ainda um adolescente, o jogador da Hale End já mostra indícios de que possui força superior à que aparenta. Segundo Balsam, ele é um defensor "atleticamente dotado", que combina a compostura técnica com "atributos físicos excepcionais".

Finalmente, um indicativo de que Salmon tem um futuro brilhante pela frente é o fato de ele ter participado da pré-temporada, e, assim como Dowman, não se destacou negativamente. Embora ainda haja um longo caminho pela frente, Salmon parece estar a caminho de se tornar a próxima estrela da Hale End e o substituto ideal para Gabriel no futuro.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies