Fluminense sai na frente do Flamengo no clássico
O Fluminense enfrentou o Flamengo nesta quarta-feira, dia 19, no Estádio do Maracanã, em um confronto que fez parte da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, também conhecido como Brasileirão Betano. A equipe do técnico Luis Zubeldía está na disputa por uma vaga direta na Copa Libertadores do ano seguinte.
Abertura do placar
O Tricolor carioca foi o primeiro a marcar, aos 24 minutos do primeiro tempo, através de Lucho Acosta. Durante uma jogada, Hércules avançou em direção à defesa adversária, mas acabou perdendo o domínio da bola. O jogador com a camisa 32 do Fluminense se antecipou à jogada e, em um movimento ágil, chutou de primeira, acertando o ângulo e anotando um belo gol.
Segundo gol antes do intervalo
Antes do término do primeiro tempo, o Fluminense ampliou sua vantagem, marcando o segundo gol aos 32 minutos. Kevin Serna aproveitou um erro na defesa do Flamengo, roubou a bola e finalizou com sucesso, colocando a bola no fundo das redes.
Coleção Champions League Adidas
Seleção premium da Champions: designs oficiais Adidas dos maiores clubes da Europa.
Conheça toda a ColeçãoReação da torcida nas redes sociais
A torcida do Fluminense reagiu de forma entusiástica nas redes sociais após o golaço de Lucho Acosta. Um torcedor expressou sua alegria, dizendo: “Já tava merecendo há muito um gol desses, saiu num jogo desse tamanho!”. Outro usuário definiu a obra de arte como um “toque de gênio na bola”.
Comparações e pedidos
Além de elogios, alguns torcedores compararam Lucho Acosta a ídolos do Fluminense, afirmando: “É o novo Conca”. Outro fã fez um pedido ao clube, sugerindo: “Dá logo a 10 para esse cara”, lembrando que o atual portador da camisa 10 é Paulo Henrique Ganso.
Humor nas comparações
Os comentários humorísticos também estiveram presentes. Um torcedor fez uma piada ao comparar Acosta a seu compatriota Lionel Messi, afirmando: “Messi, se fosse bom, se chamaria Lucho Acosta”. Outro torcedor tricolor, em tom de brincadeira, comparou Acosta a Soteldo, dizendo: “Melhor que o outro anão”.
Sobre Jéssica
Jéssica é uma jornalista que atua na cobertura do futebol brasileiro e internacional há aproximadamente seis anos, com foco especial no cenário do futebol carioca, principalmente o Fluminense. Ela se formou em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2016 e concluiu o curso de Jornalismo nas Faculdades Integradas Hélio Alonso – Facha em 2021. Atualmente, trabalha no Bolavip Brasil e já passou por veículos de comunicação como Futebol na Veia, Premier League Brasil e Minha Torcida.
