Chelsea se une à corrida por defensor "de classe mundial"
Chelsea agora entrou na disputa para contratar um defensor considerado "de classe mundial", que também está sendo alvo do Liverpool, em meio a uma crise de lesões na zaga sob comando de Enzo Maresca.
Blues enfrentam dificuldades na zaga
De maneira impressionante, o Chelsea conseguiu uma vitória por 2 a 1 contra o atual campeão da Premier League, Liverpool, antes da pausa para jogos internacionais, mesmo com opções limitadas na defesa central. Ambos os jogadores Benoît Badiashile e Josh Acheampong foram retirados do jogo devido a lesões. Tosin Adarabioyo, Wesley Fofana e Levi Colwill também estavam ausentes; este último sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) em agosto, o que levou a sugestões generalizadas de que a equipe de Maresca deveria buscar um novo defensor no mercado.
Entretanto, após investir significativamente em outras áreas do elenco, a BlueCo decidiu não autorizar a contratação de um novo defensor, uma decisão que pode estar começando a ser lamentada, considerando a gravidade da crise de lesões em Stamford Bridge. Portanto, faz sentido que os londrinos do oeste busquem um novo zagueiro na janela de transferências de janeiro, e agora estão de olho em um alvo do Liverpool.
Interesse em Ronald Araujo
De acordo com o jornalista Pete O’Rourke, em um relatório do Football Insider, o Chelsea agora se juntou à disputa pelo defensor do Barcelona, Ronald Araujo, que possui uma cláusula de rescisão de impressionantes £870 milhões em seu contrato.
O’Rourke descreve Araujo como "de classe mundial". No entanto, ele não acredita que haja muitas chances de uma transferência ocorrer em janeiro, afirmando: "Eu não vejo nenhuma movimentação em janeiro para Araujo. Obviamente, não acredito que o Barcelona queira enfraquecer seu elenco no meio da temporada, já que eles têm ambições de conquistar a La Liga novamente e de avançar longe na Liga dos Campeões nesta temporada."
Potencial de Araujo para a defesa do Chelsea
Com 26 anos, o uruguaio pode estar prestes a entrar no auge de sua carreira e, recentemente, começou a se destacar em alto nível, fazendo oito aparições na Liga dos Campeões enquanto o Barcelona alcançou as semifinais na última temporada. O defensor do Barcelona, que ganha €240.385 por semana, continua sendo um jogador importante nesta temporada, participando de seis jogos da La Liga. O comentarista Jack Collins já sugeriu anteriormente que ele possui habilidades de liderança que o qualificam para, um dia, ser capitão da equipe espanhola.
Além disso, o defensor nascido em Rivera se destaca no jogo aéreo, posicionando-se no 97º percentil em aéreas ganhas por 90 minutos nos últimos doze meses, em comparação com outros zagueiros. Ele também ocupa o 99º percentil em gols não-punitivos. Assim, Araujo poderia ser uma adição sólida para a linha de defesa do Chelsea, e a equipe deve, sem dúvida, tentar fechar um acordo em janeiro, mas o Barcelona permanece em uma posição forte nas negociações, uma vez que o internacional uruguaio está vinculado ao clube até 2031.