Celtic enfrenta preocupações com lesões durante pausa internacional de outubro
Celtic e Brendan Rodgers estão enfrentando preocupações em relação a duas lesões no meio da pausa internacional de outubro.
Desempenho do Celtic e críticas de Chris Sutton
Apesar de sua eliminação na Liga dos Campeões, o Celtic parecia estar no controle de suas ambições de título no início da temporada. No entanto, essa situação se alterou recentemente. Com o futuro de Rodgers sendo questionado, a forma da equipe caiu, e eles agora estão dois pontos atrás dos surpreendentes líderes Hearts. O início da temporada não atendeu às expectativas dos torcedores e da diretoria do Celtic Park, levando o ex-atacante Chris Sutton a criticar a equipe.
Em sua coluna para o Daily Record, Sutton comentou: “Na minha opinião, McGregor está enfrentando dificuldades devido ao que está acontecendo ao seu redor. Ele está simplesmente em um nível diferente de qualquer outro jogador no atual time do Celtic. Acredito que há jogadores na equipe que estão se escondendo, e isso prejudica o fluxo do jogo. Olhando para Reo Hatate, ele tem sido apenas uma sombra do jogador que conhecemos nos últimos anos no Celtic."
Sutton ainda acrescentou: “Todos passam por altos e baixos, e Hatate sempre foi um que poderia ter um jogo abaixo do esperado de vez em quando. Mas, neste momento, ele parece estar muito aquém do que pode oferecer. Não estamos vendo as corridas para a área pelo lado esquerdo, e os momentos de magia têm sido escassos.”
Sutton não poupou críticas, e agora a equipe do Celtic e Hatate têm a tarefa de provar que ele está errado após a pausa internacional. Entretanto, há a possibilidade de que a equipe de Rodgers precise encontrar seu ritmo sem dois jogadores importantes, devido às últimas notícias sobre lesões.
Novas preocupações com lesões: Maeda e Tounekti
De acordo com informações veiculadas pela BBC Sport, tanto Daizen Maeda quanto Sebastian Tounekti apresentaram novas preocupações lesionais para o Celtic. Maeda não participou do empate de 2 a 2 do Japão contra o Paraguai, enquanto Tounekti ficou de fora da vitória da Tunísia por 6 a 0 sobre São Tomé. Ambos foram avaliados e esperam estar disponíveis após a pausa internacional.
A suposta lesão no pé de Maeda não foi considerada grave, e ele pode participar do jogo do Japão contra o Brasil na próxima segunda-feira. O mesmo se aplica a Tounekti, cuja lesão na coxa não deve impedi-lo de jogar no confronto de seu país contra a Namíbia na próxima semana.
Importância do retorno de Maeda e desempenho atual
As últimas notícias sobre a condição dos jogadores são um grande alívio para o Celtic, que especialmente precisa da plena disponibilidade de Maeda, à medida que ele busca recuperar sua melhor forma. O atacante já marcou apenas três gols em 13 jogos em todas as competições nesta temporada, após ter anotado 33 gols na campanha anterior. Essa queda significativa na performance é um grande fator para o desempenho decepcionante da equipe até o momento.
Garantir que Maeda retorne completamente recuperado do dever internacional deve ser uma prioridade para todas as partes envolvidas. O jogador de 27 anos continua sendo um dos mais talentosos da equipe no Celtic Park e deve agora se esforçar para voltar ao seu nível anterior.