Início » Ramón e Emiliano revelam estratégia para o sucesso do Internacional: “Atuar pelos lados”

Ramón e Emiliano revelam estratégia para o sucesso do Internacional: “Atuar pelos lados”

por futebolpress
Ramón e Emiliano revelam estratégia para o sucesso do Internacional: "Atuar pelos lados"

Vitória do Internacional sobre o Botafogo

O Internacional conquistou uma vitória expressiva sobre o Botafogo, com um placar de 2 a 0, no estádio Beira-Rio, neste sábado, em um confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe quebrou um jejum de quatro partidas sem vencer na competição. Além disso, o triunfo proporcionou um alívio no clima de pressão, uma vez que o time se afastou momentaneamente da zona de rebaixamento, subindo para a 11ª colocação, com um total de 32 pontos.

Comando da Família Díaz

A vitória também representa o primeiro triunfo desde que a família Díaz assumiu o comando do Internacional. Emiliano Díaz, filho e auxiliar técnico de Ramón Díaz, destacou que a comissão técnica ainda está no início do seu trabalho. Ele mencionou a estratégia que a equipe técnica implementou durante a partida contra o Glorioso, a qual se mostrou eficaz. “Estamos chegando no 10º dia. Nós sempre vamos nos adaptar ao que temos. Sabíamos que tínhamos que jogar por fora. Fiquei feliz pela decisão e agradecido pelo grupo. Eles aceitaram e estão sofrendo mais do que nós. Trabalhavam muito e as coisas não aconteciam”, explicou o assistente.

Importância da Intensidade

Emiliano enfatizou que a intensidade é um fator inegociável para o time: “Intensidade não se negocia. Correr e brigar é inegociável. Temos qualidade para jogar melhor. Trabalhamos mais taticamente na semana. Encurtamos o espaço, brigamos pela segunda bola e, graças a Deus, tudo saiu certo”, completou.

Protagonismo como Exigência

Na sequência, o técnico Ramón Díaz ressaltou que a incorporação do protagonismo será uma exigência em seu trabalho à frente do Internacional. “Estamos felizes pela torcida que veio. A equipe vai ser protagonista e vamos brigar por coisas importantes. Agradeço demais ao torcedor. Nós e os torcedores precisamos estar juntos para termos um grande final de Brasileirão”, afirmou o comandante.

Avaliação do Desempenho

O treinador também expressou satisfação com a performance da equipe durante o jogo. “Temos dois laterais que são profundos. Creio que o time entendeu como jogar nesse momento. O Botafogo foi campeão da Libertadores no ano passado. Jogamos muito concentrados. Fizemos um grande jogo”, pontuou Ramón.

Cenário de Alívio e Trabalho

Além disso, a fase turbulenta e o momento de pressão enfrentados pelo clube foram abordados pelo treinador, que afirmou que o esforço é a solução necessária para promover uma reviravolta no cenário atual. “Uma equipe grande, quando passa por esse momento, só o trabalho resolve. Também é possível sair de situações difíceis. Temos dado confiança e tranquilidade ao time. O ambiente do Inter é impaciente. O grupo deu várias demonstrações de caráter e determinação”, esclareceu.

Planejamento Durante a Data FIFA

Por fim, Emiliano compartilhou quais serão as prioridades da comissão técnica durante o período sem jogos. “Vamos ajustar a parte física na parada. Trabalharemos taticamente. Vamos trabalhar todos os aspectos”, comunicou o auxiliar.

O triunfo sobre o Botafogo criou um contexto favorável para o Internacional, permitindo que a equipe corrigisse alguns erros durante a Data FIFA, que ocorrerá entre os dias 6 e 14 de outubro. O Colorado terá aproximadamente dez dias de preparação até o próximo compromisso, que será contra o Mirassol, no dia 15 de outubro, no Estádio Maião, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies