Retorno de Thiago Maia abre disputa no meio de campo do Colorado
Concorrência no ataque entre Borré e Ricardo Mathias
O Internacional está ciente do risco de se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, já que uma derrota no próximo jogo pode resultar em uma diferença de apenas dois pontos em relação ao Z4. Com isso em mente, a equipe se dedica a iniciar uma reação na competição durante a partida contra o Botafogo, que está agendada para este sábado, dia 4 de outubro.
Entre as medidas de urgência que estão sendo consideradas, a comissão técnica do clube está analisando a possibilidade de modificar o esquema tático da equipe, optando por uma formação que utilize três zagueiros entre os titulares. Além disso, outras três posições no time estão em aberto, com concorrências específicas acontecendo, como é o caso da lateral-direita, onde Bruno Gomes e Aguirre estão disputando a vaga.
No meio-campo, o retorno de Thiago Maia também cria uma nova dinâmica, enquanto a disputa no ataque ocorre entre Borré e Ricardo Mathias. A adição de um defensor entre os jogadores iniciais é uma estratégia para proporcionar maior proteção à defesa e permitir a cobertura dos laterais, que apresentam um estilo de jogo mais ofensivo. Essa mudança para o esquema tático 3-5-2 deve resultar na saída de um meio-campista da formação. Óscar Romero, que foi substituído no intervalo do empate contra o Corinthians, é considerado um dos favoritos para deixar o time titular, assim como Bruno Henrique. Ao mesmo tempo, a possibilidade de manter a formação tática 4-4-2 ainda está sendo analisada.
Internacional com alterações em todos os setores
Outra mudança em potencial é a volta de Thiago Maia à equipe titular, após ter finalizado o tratamento de uma lombalgia. Caso essa decisão se confirme, ele deve ocupar a vaga que atualmente pertence a Luis Otávio ou até mesmo a Romero. Bruno Gomes é mais um jogador que recentemente finalizou uma longa recuperação de oito meses devido a uma lesão grave no joelho esquerdo e agora está lutando pela titularidade. Ele já teve a oportunidade de jogar alguns minutos no empate contra o Corinthians, tendo entrado no lugar de Aguirre.
Além disso, Bruno Gomes também está competindo pela posição na lateral-direita, exatamente com o jogador argentino Aguirre. Apesar disso, ele também treinou no meio-de-campo, que é sua posição original, durante a atividade realizada na última quinta-feira, dia 2 de outubro.
Por outro lado, no ataque, Borré e Ricardo Mathias estão em busca de garantir a vaga como centroavante da equipe. Assim, o provável time titular do Internacional para a partida contra o Botafogo é composto por: Anthoni; Aguirre (Bruno Gomes), Vitão, Juninho e Bernabei; Luis Otávio (Thiago Maia), Bruno Henrique, Alan Patrick e Bruno Tabata; Carbonero e Borré (Ricardo Mathias).
As baixas que o treinador Ramón Díaz enfrentará para essa partida incluem o goleiro Rochet, que está com uma contusão no pé esquerdo, e o meio-campista Alan Rodríguez, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O Colorado se prepara para enfrentar o Botafogo, neste sábado, dia 4 de outubro, às 18h30, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.