Início » Tottenham enfrenta desafios com cláusula de Harry Kane enquanto rumores de janeiro surgem

Tottenham enfrenta desafios com cláusula de Harry Kane enquanto rumores de janeiro surgem

por futebolpress
Tottenham enfrenta desafios com cláusula de Harry Kane enquanto rumores de janeiro surgem

Condição Preocupante do Cláusula de Liberação de Harry Kane

O Tottenham Hotspur foi informado sobre a preocupante condição relacionada à cláusula de liberação de Harry Kane, amplamente divulgada para 2026, com o superstar do Bayern de Munique potencialmente considerando um retorno à Premier League.

Thomas Frank com Entusiasmo para Reunião com Kane

Quando questionado sobre a possibilidade de uma reunião do atacante, que é o maior artilheiro da história do clube, com o Tottenham, Thomas Frank deixou a porta aberta, enviando uma mensagem clara a Kane de que ele seria bem-vindo a qualquer momento.

“Eu não sabia que havia uma cláusula. Ele é um jogador incrível que fez um trabalho fantástico pelo Spurs e está se saindo muito bem no Bayern. Um jogador de alto nível. Acredito que há muitos torcedores do Tottenham, incluindo eu, que gostariam de ver Kane de volta”, afirmou Frank.

“Pessoalmente, não acho que ele fará isso agora, se sou sincero. Provavelmente, ele permanecerá no Bayern e continuará apresentando um bom desempenho. Ele foi o artilheiro do ano passado, ganhou o campeonato e está indo muito bem agora. Não sei o que ele está pensando. Eu mesmo sou um viajante, gosto de viajar e explorar coisas novas também. Ele esteve aqui por muitos anos, então por que não aproveitar um pouco mais o tempo no Bayern?

“Mas ele é bem-vindo. Se ele quiser se juntar a nós, ele é mais do que bem-vindo!”

A Mudança de Kane para o Bayern

Kane deixou o Tottenham em busca de títulos em 2023, ao se juntar ao Bayern em um acordo de 86 milhões de libras, e desde então teve seu desejo de conquistar troféus realizado. Apesar de não ter conseguido o título da Bundesliga de 2024, que foi para o Bayer Leverkusen, que terminou a campanha invicto no campeonato nacional, o Bayern rapidamente retornou ao auge do futebol alemão, com Kane levantando sua primeira coroa doméstica ao final da última temporada.

Esse sucesso foi uma recompensa justa por sua forma sensacional desde que se transferiu para a Baviera, mas com seu contrato expirando em 2027, Kane pode considerar um retorno à Inglaterra em um futuro próximo. O jogador de 32 anos não está ficando mais jovem, e o recorde de gols de Alan Shearer na Premier League ainda está em jogo, já que Kane está apenas 47 gols atrás desse marco histórico.

Principais Artilheiros da Premier League

  • Alan Shearer: 260 gols
  • Harry Kane: 213 gols
  • Wayne Rooney: 208 gols
  • Mohamed Salah: 188 gols
  • Andrew Cole: 187 gols
  • Sergio Agüero: 184 gols
  • Frank Lampard: 177 gols
  • Thierry Henry: 175 gols
  • Robbie Fowler: 163 gols
  • Jermain Defoe: 156 gols

Cláusula de Liberação de Kane

A cláusula de liberação de Kane, avaliada em pouco mais de 50 milhões de libras, se tornará ativa no próximo verão. A possibilidade de o Tottenham acionar essa cláusula para provocar um retorno sensacional é bastante tentadora, especialmente considerando os problemas de lesão enfrentados por Dominic Solanke.

Relatórios sugerem que Kane pode considerar deixar o Bayern após a Copa do Mundo de 2026, e se ele decidir se transferir, voltar para a Inglaterra é, de longe, a opção mais provável, segundo Ben Jacobs. O Tottenham também estaria preparado para fazer um esforço significativo por Kane caso receba sinais de que ele está aberto a retornar, mas, de acordo com o jornalista Pete O’Rourke, a cláusula de liberação é, na verdade, mais complicada do que se pensava inicialmente.

Condição Problemática da Cláusula de Liberação de Kane

O repórter, em conversa com o Football Insider, explicou que a ativação da cláusula de Kane depende do Bayern encontrar um substituto para o atacante, e o jogador precisa informar a equipe de Kompany sobre suas intenções de deixar o clube antes do fechamento da janela de transferências de janeiro, caso deseje sair no verão.

“Existe essa cláusula que significa que ele poderia deixar o Bayern no próximo verão se informar que deseja sair antes do fechamento da janela de janeiro, dando ao clube tempo para encontrar um substituto”, disse O’Rourke. “Assim, ele poderia potencialmente ser liberado no próximo verão por 56,7 milhões de libras, o que, embora ele não esteja ficando mais jovem, ainda seria um bom negócio, pois ele é basicamente uma garantia de gols.

“Ele já tem 13 gols e três assistências em sete partidas em todas as competições pelo Bayern nesta temporada. Tenho certeza de que o Spurs ainda tocam as cordas do coração de Harry Kane. Ele teve um ótimo tempo lá. A chance de talvez retornar à Premier League e perseguir Alan Shearer pelo recorde de gols da Premier League é, sem dúvida, algo que pode estar em sua mente."

Desafios para o Tottenham

Essa situação pode se tornar problemática para o CEO Vinai Venkatesham e a equipe de recrutamento do Tottenham, caso eles tenham a intenção de buscar Kane no próximo verão, já que essa condição da cláusula apresenta um novo obstáculo que está além do controle dos Spurs.

Há uma grande escassez de atacantes de classe mundial, no nível de Kane, que também possam estar disponíveis no próximo ano, sendo que a maioria já assinou com novos clubes durante a última janela de transferências. No entanto, aparentemente, este é um aspecto crucial da cláusula de liberação de Kane, e uma questão que ameaça desviar qualquer movimento em direção ao atacante.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies