Início » Frank pode reverter promessa sobre o Tottenham ao dispensar jogador em decisão audaciosa

Frank pode reverter promessa sobre o Tottenham ao dispensar jogador em decisão audaciosa

por futebolpress
Frank pode reverter promessa sobre o Tottenham ao dispensar jogador em decisão audaciosa

Thomas Frank e o Início Promissor no Tottenham

O técnico do Tottenham, Thomas Frank, conquistou muitos admiradores após ter supervisionado um excelente começo de temporada, mas ele pode ter que tomar uma decisão importante em relação a um dos membros mais experientes de sua equipe.

Preparativos para o Confronto na Premier League Contra os Wolves

O Tottenham venceu cinco de seus primeiros oito jogos sob o comando de Frank em todas as competições, incluindo vitórias significativas contra o Manchester City, que luta pelo título da Premier League, e os rivais londrinos do West Ham. Os Lilywhites já demonstraram a resiliência necessária, algo que esteve praticamente ausente durante a última temporada de Ange Postecoglou no comando da equipe.

Desempenho Defensivo e Último Jogo na Premier League

Atualmente, o Tottenham possui um dos melhores registros defensivos da elite do futebol inglês, ficando atrás apenas de Arsenal e Crystal Palace — as únicas equipes que sofreram menos gols do que a equipe de Frank. O time mostrou profissionalismo sério em sua última partida na Premier League, realizada no Estádio Amex, onde enfrentou o Brighton. Nos últimos anos, esse estádio tem sido um local difícil para os Spurs, e a situação parecia se repetir, já que o time de Fabian Hurzeler abriu 2-0 no placar.

No entanto, os londrinos não deixaram que essa desvantagem os abalasse — lutaram para conseguir um empate merecido de 2-2 e tiveram mais oportunidades de marcar.

Próximo Desafio Contra os Wolves

Agora, o Tottenham se prepara para receber um time do Wolverhampton que enfrenta dificuldades, em uma partida marcada para as 20h do próximo sábado. Todos os sinais indicam que essa deve ser uma vitória rotineira para os Spurs. Lucas Bergvall tem sido um dos destaques da equipe nesta temporada e deverá ser escalado contra os visitantes de Vitor Pereira. Micky van de Ven também está atraindo o interesse do Real Madrid, à medida que continua a mostrar sua habilidade defensiva. Pape Sarr tem recebido elogios por suas brilhantes atuações no meio-campo, e o atacante Richarlison parece ter se transformado desde a chegada de Frank ao Tottenham.

No entanto, um jogador que tem enfrentado dificuldades sob o comando de Frank é o meio-campista Yves Bissouma, que recebe £100.000 por semana.

Situação de Yves Bissouma no Tottenham

Relatos no início deste mês sugeriram que o Tottenham estava disposto a ouvir ofertas pelo internacional malinense, especialmente quando as janelas de transferência da Turquia, Arábia Saudita, Grécia e Portugal ainda estavam abertas após o prazo no Reino Unido.

Frank deixou Bissouma de fora de sua lista de 22 jogadores para a fase de grupos da Liga dos Campeões e o criticou publicamente por ter chegado atrasado aos treinos. No entanto, desde então, o técnico dinamarquês afirmou que ainda há um lugar para o jogador de 29 anos em seu time principal.

"Na verdade, eu não sei," disse Frank na semana passada, quando questionado sobre o retorno de Bissouma. "Os jogadores disponíveis agora são os que eu tenho à disposição. Claro que eu sei (sobre a recuperação dele), mas isso é algo que vai levar tempo. Para ser justo, ele apenas começou a correr ao ar livre, então ele não faz parte do grupo, mas tudo o que vi quando o cumprimentei e todos os dias com os jogadores, ele parece estar bem. Não há ressentimentos de forma alguma. Nem antes, nem agora, nem nunca. Treine bem e todos têm uma oportunidade."

Atualmente, Bissouma está em fase de recuperação de uma lesão e ainda não fez uma única aparição competitiva desde que Frank assumiu o comando, mas o técnico do Tottenham agora recebeu recomendações para mudar sua postura e tomar uma decisão audaciosa em relação ao jogador.

Recomendações para a Situação de Bissouma

Em entrevista ao Tottenham News, o ex-scout do clube, Bryan King, sugeriu que Frank deveria relegar Bissouma para a equipe Sub-21 do clube, antes de vendê-lo na primeira oportunidade que surgir.

"Esse é o tipo de influência disruptiva que você não quer no seu clube de futebol," disse King. "Se uma pessoa está atrasada para tudo, outras pessoas podem começar a cair nessa armadilha. Acho que o Spurs tem meio-campistas suficientes para mandá-lo treinar com os Sub-21. Então, quando janeiro chegar, ele estará muito mais disposto a sair. Se você fizer isso, ele acabará feliz em aceitar uma mudança para qualquer lugar. Se eu fosse Frank, tornaria a situação tão desconfortável para ele quanto ele quer tornar para mim. Acredito que Frank estará buscando tirá-lo do clube o mais rápido possível."

Contribuições Anteriores de Bissouma

Bissouma teve um papel crucial na campanha do Tottenham até a final da Liga Europa na temporada passada e mostrou flashes de qualidade real durante sua permanência no clube. No entanto, com o contrato do meio-campista expirando no final da temporada e a impressionante atuação do recém-contratado João Palhinha em sua posição, a situação de Bissouma parece estar se aproximando de um desfecho inevitável.

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies