Demissão de Bruno Lage do Benfica
Bruno Lage não é mais o treinador do Benfica. O ex-técnico do Botafogo não conseguiu resistir à pressão após a derrota de virada em casa para o Qarabag, na primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e foi demitido no início da madrugada desta quarta-feira, 17 de setembro, no horário português.
Trajetória no Benfica
Lage assumiu o comando dos Encarnados pela segunda vez em sua carreira em setembro do ano passado. Durante sua passagem, ele conquistou o vice-campeonato no Campeonato Português e na Taça de Portugal, além de vencer apenas a Taça da Liga. Em competições internacionais, seu desempenho foi limitado, com a equipe eliminada nas oitavas de final da Liga dos Campeões e também no Mundial de Clubes.
Desempenho na Temporada
Na atual temporada, o Benfica estava invicto até o confronto contra o time do Azerbaijão. No total, a equipe disputou quatro jogos no Campeonato Português, obtendo três vitórias e um empate, além de ter conquistado a Supertaça de Portugal. No entanto, as atuações sob o comando de Lage não agradavam aos torcedores, que expressaram sua insatisfação, exibindo lenços brancos após a derrota para o Qarabag.
Possível Substituto
Conforme informações da imprensa portuguesa, José Mourinho é o principal candidato para assumir o comando técnico da equipe. Coincidentemente, Mourinho foi eliminado da fase preliminar da Liga dos Campeões pelo Benfica de Bruno Lage, enquanto ainda estava no Fenerbahçe.