América-RN e Santa Cruz se enfrentam pelas quartas de final da Série D
América de Natal e Santa Cruz se encontram na partida de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, um confronto que irá decidir qual dos clubes garantirá o acesso à terceira divisão nacional. O jogo ocorrerá neste domingo, dia 7, às 19h (horário de Brasília), no estádio Casa de Apostas Arena das Dunas, localizado em Natal. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Metrópoles, disponível no YouTube.
Necessidade de vitória do América-RN
Para conseguir a classificação no tempo regulamentar, o América-RN precisa vencer por uma diferença de dois gols. Caso o time potiguar consiga uma vitória por um gol, a decisão será realizada por meio de cobranças de pênaltis, sem prorrogação.
Ficha técnica
- Partida: América-RN x Santa Cruz
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Auxiliares: Alex Dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Local: Estádio Arena das Dunas, Natal-RN
Desempenho no primeiro jogo
O Santa Cruz entra em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, com um gol marcado por Ariel nos momentos finais da partida. Assim, para o confronto deste domingo, o Santa Cruz pode garantir sua vaga na Série C com um empate.
Expectativa de público
A Arena das Dunas deverá receber cerca de 30 mil torcedores para este importante duelo. Os portões do estádio abrirão às 16h30. A torcida visitante terá acesso ao setor Noroeste pelos portões A e B.
Tentativa de reversão do América-RN
O estádio será palco de mais uma tentativa do América-RN de reverter um resultado desfavorável, similar ao que ocorreu em 2022, quando conseguiu inverter uma desvantagem de 1 a 0 contra o Caxias, vencendo por 3 a 1 em Natal e conquistando o acesso à Série C. O Santa Cruz, por sua vez, busca retornar à Série C após ter sido rebaixado em 2021. O clube pode se inspirar em sua trajetória de 2011, quando iniciou uma ascensão que o levou até a Série A em 2016.
Desfalques nos elencos
No América-RN, o técnico Gerson Gusmão terá que fazer ajustes na equipe devido à suspensão do meia Dudu. Como não há um substituto natural para essa posição, o treinador deve optar por Gabriel Lima, formando um trio ofensivo ao lado de Hebert e Salatiel. O time potiguar também não contará com Henrique e Romarinho, que estão lesionados.
Do lado do Santa Cruz, o técnico Marcelo Cabo realizou testes durante a semana e pode alterar o meio-campo, escalando Wagner Balotelli, Gabriel Galhardo e Pedro Favela. Outra possível mudança é a entrada de Geovany Soares na vaga de Thiaguinho. Geovany foi o responsável pela assistência que resultou no gol de Ariel no jogo de ida. O Santa Cruz tem três jogadores pendurados: Thiago Galhardo, Toty e Wagner Balotelli. Israel permanece fora da equipe, se recuperando de uma lesão.