Manchester United se prepara para oferta de £50 milhões por jogador
O Manchester United está atualmente se preparando para apresentar uma oferta superior a £50 milhões por um jogador considerado "incrível", que demonstra interesse em se transferir para o Old Trafford. A equipe se posiciona como favorita na disputa por sua contratação.
Críticas ao meio-campo do Manchester United
Após um início de campanha muito decepcionante, o lendário jogador Paul Scholes, associado ao Manchester United, questionou a decisão de posicionar Bruno Fernandes em uma função que não é a sua preferida. Scholes afirmou: "Há muita indecisão na área do meio-campo, você pensa em Casemiro. Ele tem sido um jogador brilhante, mas conhecemos suas deficiências, não é mesmo?".
Ele continuou: "Fernandes [e Casemiro] são os dois que ele [Ruben Amorim] está utilizando, e Fernandes, para mim, é alguém que atua como um meio-campista, ele pode se sair bem por um, dois ou três jogos. Ele não possui a disciplina para ser um jogador de meio-campo central."
Embora Fernandes tenha se destacado como um dos melhores jogadores do United por um tempo considerável, contribuindo com 19 gols na Premier League na última temporada, há uma sensação de que o jogador de 30 anos está sendo forçado a se encaixar no time titular.
Desempenho e desafios do treinador
Apesar de conseguir uma vitória apertada por 3 a 2 contra o Burnley, o estilo de jogo de Ruben Amorim claramente não está funcionando, o que indica que o treinador de 40 anos pode precisar trazer um meio-campista central que se adeque melhor ao seu sistema na janela de transferências de janeiro.
De acordo com um relatório da TEAMtalk, o Manchester United está agora se preparando para fazer uma proposta de mais de £50 milhões pelo jogador Adam Wharton, do Crystal Palace, que está ansioso para aceitar um novo desafio em um clube de elite, demonstrando assim seu desejo de se transferir para o Old Trafford. O United identificou Wharton como um alvo-chave para a janela de transferências de janeiro, tendo também mostrado interesse no verão anterior, mas a saída do jogador foi bloqueada por Oliver Glasner, uma vez que Eberechi Eze e Marc Guehi também estavam atraindo um interesse considerável.
O jovem de 21 anos foi identificado como um substituto a longo prazo para Casemiro, mas poderá enfrentar concorrência por sua assinatura, com o Chelsea sendo apontado como um dos clubes que estão na disputa, ao lado dos Diabos Vermelhos.
Wharton como a contratação ideal para Amorim
O Manchester United precisa contratar um meio-campista que se adeque ao estilo de jogo de Amorim, e o jogador do Crystal Palace se encaixa nesse perfil, tendo se destacado sob o sistema 3-4-2-1 de Glasner. Guehi expressou admiração pela habilidade de seu colega em posse de bola, afirmando que o inglês é "incrível" com a bola nos pés na última temporada. Contudo, essa não é a única qualidade que o jogador possui, como detalhado pelo ex-colaborador do WhoScored, Ben McAleer.
O fato de Wharton ser forte na recuperação de posse de bola indica que ele pode ser um sólido sucessor a longo prazo de Casemiro. No entanto, o brasileiro ainda pode ter muito a oferecer, considerando o nível de algumas de suas atuações no último ano.
Estatísticas de desempenho de Wharton
A seguir estão algumas estatísticas de desempenho de Adam Wharton, que indicam seu potencial:
- Tackles: 4.14 (percentil 99)
- Clearances: 2.77 (percentil 94)
- Blocks: 2.37 (percentil 99)
- Aerials won: 2.18 (percentil 94)
Esses números ressaltam a capacidade do jogador em desempenhar um papel defensivo eficaz, sugerindo que ele pode ser uma adição valiosa ao Manchester United, alinhando-se às necessidades do técnico Ruben Amorim.