Botafogo sofre novo transfer ban da Fifa
O Botafogo, sob a direção do técnico Franclim Carvalho, recebeu mais uma punição conhecida como transfer ban da Fifa. Na última segunda-feira, dia 1º de junho, o nome do clube foi incluído em uma nova lista publicada no site oficial da entidade máxima do futebol mundial. Essa é a quinta punição desse tipo enfrentada pelo Botafogo, que, a partir de agora, está sujeito a uma sanção por prazo indeterminado.
Motivos da punição
A sanção, conforme informações divulgadas pelo portal “ge”, ocorre devido a penalidades administrativas. O motivo principal é que o Botafogo ainda não efetuou o pagamento das multas referentes a infrações anteriores, o que resultou em mais um transfer ban. Desta vez, devido à reincidência das infrações, a punição não possui um prazo determinado para a sua conclusão.
Impacto nas contratações
O treinador Franclim Carvalho agora enfrenta sérios problemas em relação às contratações para o Botafogo. Neste momento, o clube está cumprindo a terceira janela de transferências consecutiva sem poder registrar novos jogadores. A situação se torna ainda mais complicada enquanto a direção busca encontrar soluções após a aprovação do pedido de Recuperação Judicial na Justiça do Estado do Rio de Janeiro. É importante ressaltar também que o controle societário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo está à venda.
Casos de dívidas
Além do caso envolvendo o jogador Thiago Almada, que foi contratado junto ao Atlanta United dos Estados Unidos, o Botafogo também enfrentou punições por dívidas relacionadas às contratações de outros atletas. Entre eles estão Rwan Cruz, que veio do Ludogorets da Bulgária, e Santiago Rodríguez, ex-jogador do New York City, também dos Estados Unidos.
Conclusão
Diante dessa situação, o Botafogo se vê em um momento delicado, com restrições que podem impactar diretamente sua capacidade de reforçar a equipe para os próximos desafios.
