Início » Domínguez critica desempenho do Atlético e afirma: ‘Tivemos uma partida abaixo do esperado’

Domínguez critica desempenho do Atlético e afirma: ‘Tivemos uma partida abaixo do esperado’

por futebolpress
Domínguez critica desempenho do Atlético e afirma: 'Tivemos uma partida abaixo do esperado'

Análise da Partida

Eduardo Domínguez orienta sua equipe durante a partida do Galo contra o Ceará. Apesar da classificação heroica nos pênaltis contra o Ceará, o elenco do Atlético não escapou de uma avaliação crítica por parte do técnico argentino. Após a derrota por 2 a 1 no tempo normal e a vitória nas penalidades nesta quarta-feira (13), Domínguez foi direto ao afirmar que a performance da equipe na Arena Castelão esteve muito aquém do ideal. Para o treinador, o Galo enfrentou dificuldades em todos os setores do campo, situação que foi acentuada pela expulsão precoce de Cissé, que ocorreu logo aos quatro minutos de jogo.

“O gol agonizante, no último momento, nos deu a possibilidade de ir aos pênaltis. Nos pênaltis, o time fez tudo muito bem. Antes de tudo isso, fizemos um jogo ruim. Tivemos problemas pela direita, pela esquerda, no meio, em todas as linhas”, afirmou Domínguez.



Críticas e Justificativas

O técnico também rebateu as críticas que recebeu sobre o tempo das substituições, alegando que o desgaste físico causado pela umidade e o fato de ter jogado quase 90 minutos com um jogador a menos obrigaram a equipe a realizar um reajuste constante e difícil durante a partida.

Sorte e Tranquilidade em Meio ao Caos

Domínguez não hesitou em reconhecer que o Atlético contou com a ineficiência do adversário para seguir vivo no confronto. O treinador enfatizou que o Ceará teve várias oportunidades de aplicar uma goleada, mas não conseguiu aproveitar essas chances devido a erros de finalização e à atuação inspirada do goleiro Everson.

“Lamentavelmente, diante dessas adversidades, e também por sorte – porque do outro lado, definiram mal as jogadas e não converteram. É importante dizer que temos um grande goleiro”, pontuou o comandante.

Resiliência Emocional

Apesar das críticas ao desempenho da equipe, Domínguez destacou um ponto positivo: a resiliência emocional dos jogadores. Segundo ele, o fato de saber jogar mal sem se desesperar foi o que possibilitou o gol de Kauã Pascini aos 44 minutos do segundo tempo.

“O que resgato é: sabendo que jogava mal, o time manteve a tranquilidade. Há de se saber jogar mal. É ter tranquilidade e não se desesperar. É manter-se no jogo até o último minuto, porque qualquer coisa pode acontecer”, explicou.

Foco no Campeonato Brasileiro

Com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil garantida, o Atlético agora se volta para o Campeonato Brasileiro. A equipe terá pouco tempo de descanso antes de enfrentar o Mirassol, no próximo sábado (18), às 18h30, na Arena MRV. Domínguez espera que a classificação difícil sirva como uma lição para corrigir os problemas defensivos que foram evidentes em Fortaleza.

O treinador reforçou que, embora o objetivo principal de classificar tenha sido alcançado, o nível de atuação da equipe precisa melhorar para que o clube possa lutar pelo tricampeonato do torneio.

“Hoje, nos custou muito. Mas viemos para classificar e classificamos”, encerrou o técnico, projetando uma postura mais sólida para a 16ª rodada da Série A, onde o Galo busca reencontrar o caminho das vitórias convincentes em 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies