Strasbourg e Lyon se enfrentam no Campeonato Francês
Strasbourg e Lyon se encontrarão neste domingo, dia 22 de fevereiro de 2026, às 16h45, horário de Brasília. A partida ocorrerá no Stade de la Meinau, localizado em Estrasburgo, na França, e será transmitida ao vivo pela plataforma CazéTV, disponível no YouTube.
Lyon em um bom momento
O Lyon chega para este confronto em uma fase bastante positiva, acumulando 13 vitórias consecutivas na temporada. O time conta com o retorno do atacante brasileiro Endrick, que retorna aos jogos após cumprir suspensão. Ele foi expulso durante a partida contra o Nantes, na rodada anterior, mas agora está novamente à disposição do técnico Paulo Fonseca.
Endrick foi reconhecido como o melhor jogador do mês de janeiro na Ligue 1 e se destacou como um dos principais nomes da equipe. Atualmente, o Lyon ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, somando 45 pontos, e possui uma defesa sólida, tendo sofrido apenas 20 gols até o momento no campeonato.
Strasbourg busca recuperação
Por outro lado, o Strasbourg enfrenta um momento de instabilidade e busca recuperar-se para manter viva a esperança de conquistar uma vaga nas competições europeias da próxima temporada. Neste momento, a equipe se encontra na sétima posição, com 31 pontos, mas não vence há três partidas no Campeonato Francês. Na última rodada, o Strasbourg conseguiu um empate contra o Olympique de Marselha, porém, o técnico Gary O’Neil espera que sua equipe consiga voltar a somar três pontos, o que ajudaria a aproximar o time da zona de classificação para torneios continentais.
Informações da partida
Ficha Técnica
- Confronto: Strasbourg Lyon
- Rodada: 23ª – Campeonato Francês
- Data e horário: domingo, 22 de fevereiro de 2026, às 16h45 (de Brasília)
- Local: Stade de la Meinau, em Estrasburgo (FRA)
- Onde assistir: CazéTV (YouTube)
- Árbitro: Ruddy Buquet
- Assistentes: Steven Torregrossa e Michaël Berchebru
- VAR: Nicolas Rainville
Prováveis Escalações
Strasbourg (Técnico: Gary O’Neil)
- Penders; Guéla Doué, Ismael Doukouré, Hogsberg e Chilwell; El Mourabet e Barco; Diego Moreira, Enciso e Godo; Panichelli.
Lyon (Técnico: Paulo Fonseca)
- Greif; Maitland-Niles, Mata, Moussa Niakhaté e Abner; Morton, Tessmann e Nartey; Endrick, Sulc e Tolisso.