Strasbourg quebra invencibilidade do Lyon com vitória expressiva
O Strasbourg conseguiu romper a invencibilidade do Lyon ao vencer a equipe por 3 a 1 em um jogo realizado em casa, válido pela 23ª rodada do Campeonato Francês. Durante toda a partida, a equipe da casa demonstrou superioridade e construiu a vitória de forma tranquila. Os gols do Strasbourg foram marcados por Godo, Diego Moreira e Panichelli, enquanto Tolisso anotou o gol de honra para o Lyon. O jogador Endrick, que foi bem marcado pela defesa adversária, teve pouco impacto no jogo.
Classificação após o jogo
Com o resultado, o Strasbourg alcançou a marca de 34 pontos na tabela, subindo para a sétima posição. Por outro lado, o Lyon permaneceu com 45 pontos, mantendo-se na terceira colocação.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Strasbourg enfrentará o Lens em casa na sexta-feira, 27, às 16h45 (horário de Brasília). O Lyon, por sua vez, enfrentará o Olympique de Marselha em um clássico no domingo, 1º, também às 16h45.
Desempenho do Strasbourg na primeira etapa
O Strasbourg teve um excelente desempenho no primeiro tempo, dominando as ações em campo diante do Lyon. A equipe impôs uma pressão intensa nos primeiros 45 minutos, a ponto de o atacante Endrick praticamente não ter contato com a bola. Durante este período, o Strasbourg acumulou várias chances de gol que foram desperdiçadas. A primeira oportunidade surgiu logo aos seis minutos, quando Enciso realizou uma grande jogada e rolou a bola para Panichelli, que finalizou, mas parou na defesa do goleiro Greif. Godo, que estava bem posicionado, não conseguiu aproveitar o rebote, mesmo com o goleiro adiantado.
O Lyon, por sua vez, teve apenas uma chance clara de gol, quando Tessmann tentou finalizar um cruzamento de Abner Vinícius, mas mandou a bola para fora.
O domínio do Strasbourg
A equipe do Strasbourg continuou a pressionar e, aos 24 minutos, Panichelli apareceu novamente com perigo, cabeceando para mais uma boa defesa de Greif. O goleiro do Lyon teve que se esforçar mais uma vez logo em seguida, ao realizar uma grande intervenção em uma finalização de Godo. No entanto, ele não pôde evitar o gol quando Diego Moreira fez um belo passe para Godo, que conseguiu marcar.
Segunda etapa e reações
O segundo tempo começou com o Strasbourg mantendo a pressão sobre o Lyon. A equipe quase ampliou a vantagem com uma finalização de Diego Moreira, mas Greif apareceu novamente para defender. Contudo, no lance seguinte, o meia belga teve espaço fora da área e arriscou um chute que desviou na defesa, enganando o goleiro e aumentando a vantagem do Strasbourg.
Reação do Lyon
O Lyon conseguiu reagir e diminuiu a desvantagem aos 13 minutos, quando Yaremchuk fez uma jogada pela esquerda e cruzou na medida para Tolisso. O jogador dominou de forma elegante e conseguiu marcar o gol, dando esperanças à sua equipe. Apesar do gol, o Strasbourg continuou a manter o ímpeto ofensivo e perdeu algumas boas oportunidades de ampliar a diferença no placar.
O gol que selou a vitória
Aos 38 minutos, Panichelli converteu um pênalti com precisão, anotando o terceiro gol do time da casa e selando a vitória. Com este resultado, o Strasbourg não apenas garantiu os três pontos, como também quebrou a sequência de 13 jogos sem derrotas do Lyon.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.