Abel Ferreira elogia estreia de Jhon Arias
Abel Ferreira expressou sua satisfação com a estreia de Jhon Arias pelo Palmeiras. O atacante colombiano entrou em campo aos 32 minutos do segundo tempo durante a goleada da equipe sobre o Capivariano, com o placar final de 4 a 0, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em pouco mais de 10 minutos de jogo, Arias foi responsável por sofrer um pênalti que resultou no terceiro gol do Alviverde.
Agradecimentos à presidente do clube
Com essas credenciais, era quase impossível que o colombiano não recebesse elogios do técnico. Na coletiva pós-jogo, Abel Ferreira fez questão de iniciar suas declarações agradecendo à presidente do clube, Leila Pereira, pela contratação do atleta.
“Primeiro, agradecer à presidente que contratou um jogador deste nível. Já disse que não jogo com 11 jogadores, mas com 23 que temos, além do suporte dos jogadores que promovemos da base. Neste momento, contamos com 28 jogadores e sempre fazemos revezamentos”, afirmou o treinador português.
Análise da disputa por posição
Na sequência, Abel analisou a competição por posição entre Jhon Arias e Allan, outro destaque da temporada. “Ter dois jogadores desse nível é muito bom. Allan tem crescido ao longo do último ano, mas é sempre mais fácil quando temos jogadores de nível, como Gómez, Mauricio, Andreas, Murilo e Marlon, que ajudam na dinâmica coletiva da equipe. Ter esses dois jogadores me deixa muito contente. É um jogador (Arias) que vai nos ajudar, vocês viram a forma como ele conseguiu o pênalti”, disse o técnico.
Estratégias de utilização de Arias
Por fim, Abel Ferreira explicou como pretende utilizar Jhon Arias na equipe. No jogo contra o Capivariano, o jogador começou atuando pelo lado direito, mas acabou sofrendo o pênalti logo após ter trocado para o lado esquerdo. O treinador também avaliou outras opções dentro do elenco.
“Ele pode jogar por dentro, sim, mas temos Mauricio e o próprio López que podem desempenhar a função de interior. Neste momento, conto com eles mais pela direita ou pela esquerda. Com a volta do Felipe (Anderson), ficamos bem satisfeitos nas pontas. E o Sosa pode jogar mais à frente. Contratamos pensando na ponta, mas vimos que ele pode atuar na frente em situações em que o Palmeiras está vencendo. Agradeço por ter esses jogadores à minha disposição”, concluiu.
Recado à torcida do Palmeiras
O técnico do Palmeiras também aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem à torcida. Abel confirmou que o Palmeiras deve mandar o jogo das semifinais do Campeonato Paulista na Arena Barueri e reafirmou a importância do apoio dos torcedores. Ele reiterou uma frase que tem utilizado frequentemente nos últimos meses, especialmente após críticas mais intensas por parte da torcida: “juntos somos mais fortes”.
“Quero dizer para nossa torcida: quando jogamos juntos, somos muito mais fortes. Tenham certeza de que dentro do CT fazemos tudo o que é necessário para entregar nosso melhor. Venham nos apoiar e se divertir, como foi hoje. Não vamos jogar sempre bem. O treinador vai cometer erros, em outras ocasiões vai ajudar. Já basta jogar contra nossos adversários, muitos torcem contra”, começou o técnico.
“Peço aos palmeirenses que joguem juntos. Palmeiras acima de tudo e de todos. Hoje o estádio estava espetacular, cheio. Isso motiva ainda mais nossos jogadores a jogar pelo Palmeiras”, finalizou, elogiando os torcedores que compareceram à Arena Barueri.
O Palmeiras voltará a campo na quarta-feira, dia 25, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em sequência, o Verdão disputará a semifinal do Paulistão.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.