Início » Não faz sentido incluir uma mulher em um jogo como esse

Não faz sentido incluir uma mulher em um jogo como esse

por futebolpress
Não faz sentido incluir uma mulher em um jogo como esse

Crítica à Arbitragem

O zagueiro Gustavo Marques, que defende o Bragantino, fez uma declaração machista ao criticar a arbitragem de Daiane Muniz, que foi a responsável por apitar a partida que resultou na derrota do Massa Bruta para o São Paulo, com um placar de 2 a 1. Essa derrota garantiu ao Tricolor um lugar na semifinal do Campeonato Paulista.

Declarações de Gustavo Marques

Em uma entrevista concedida após o término do jogo, o defensor, que também marcou o gol do Bragantino durante a partida, expressou sua insatisfação de forma contundente. Ele iniciou suas críticas afirmando que Daiane não deveria ter apitado aquele jogo especificamente por ser mulher. “Quero falar da arbitragem. Não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras e Corinthians e colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho”, declarou Gustavo Marques.



O jogador continuou a sua fala, alegando que a árbitra não foi justa em suas decisões durante a partida. “Ela não foi honesta no que fez. Apitou a favor do São Paulo independentemente da situação. O Red Bull é grande, mas, para ela, o São Paulo foi maior. Ela não teve postura para conduzir o jogo e acabou com o nosso sonho, acabou com a nossa partida”, afirmou.

A reclamação mais significativa dos jogadores do Bragantino foi a respeito de um suposto pênalti não marcado a favor de Juninho Capixaba, que ocorreu no último lance do jogo.

Considerações Finais de Gustavo Marques

Gustavo Marques ainda acrescentou que a federação deveria ter mais cuidado ao designar árbitros para jogos de grande importância, sugerindo que uma mulher não deveria ter apitado a partida em questão. “A federação tem de olhar para um jogo desse tamanho e não colocar uma mulher. Mas, com todo respeito às mulheres — sou casado, tenho mãe. Desculpa se falo algo para as mulheres, mas, pelo tamanho do jogo, ela não deveria apitar essa partida”, concluiu o jogador.

Daiane Muniz e seu Histórico

É importante ressaltar que Daiane Muniz faz parte do quadro de árbitros da FIFA desde 2025. Ela tem acumulado experiência em competições de alto nível nos últimos anos. Entre os eventos em que atuou, destacam-se os Jogos Olímpicos de Paris, que ocorrerão em 2024, a Copa do Mundo feminina de 2023, além de Mundiais femininos de base, como o sub-17 em 2024 e o sub-20 em 2022.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies