Início » Celtic enfrenta grandes dificuldades, fazendo Schmeichel parecer uma boa contratação

Celtic enfrenta grandes dificuldades, fazendo Schmeichel parecer uma boa contratação

por futebolpress
Celtic enfrenta grandes dificuldades, fazendo Schmeichel parecer uma boa contratação

Desempenho Desastroso do Celtic na Europa League

Na última quinta-feira, o Celtic teve uma noite em que tudo que poderia dar errado, de fato, deu. As esperanças dos campeões escoceses de avançar na Europa League foram drasticamente comprometidas em um jogo em que apresentaram uma exibição simplesmente decepcionante contra o Stuttgart, um time que tem se destacado na Bundesliga. O time de Glasgow mostrou fragilidades defensivas que, de forma praticamente irreversível, decidiram o confronto na fase inicial.

Críticas ao Desempenho do Goleiro

Um dos principais responsáveis pela insatisfação é o goleiro Kasper Schmeichel, que tem sido alvo de críticas. O experiente goleiro passou por mais uma semana difícil no Parkhead, e a preocupação do técnico Martin O’Neill em relação ao seu desempenho é bastante evidente. Apesar do apoio contínuo ao veterano dinamarquês até este momento, O’Neill pode optar por mantê-lo até o fim da temporada, já que o contrato de Schmeichel expira neste verão e ele deve deixar o clube.



Entretanto, com base nos últimos jogos, o Celtic não pode se dar ao luxo de esperar até a próxima temporada para fazer uma mudança. A situação de Schmeichel, que já foi um herói do Leicester City, agora é considerada alarmante, a ponto de Chris Sutton afirmar que ele alcançou um status de "responsabilidade" dentro do time. O goleiro reserva, Viljami Sinisalo, de 24 anos, ainda não teve sua qualidade totalmente avaliada, mas, com certeza, não pode apresentar um desempenho pior do que o de Schmeichel em sua forma atual.

Erros e Desempenho Prejudicial

Independentemente de estar lesionado ou não, os erros de Schmeichel vêm se acumulando de maneira preocupante. Sua atuação na partida contra o Kilmarnock no último final de semana foi notavelmente abaixo do esperado, ao falhar em impedir um cabeceio de Joe Hugill que deveria ter sido defendido. Além disso, na partida contra o Stuttgart, ele não conseguiu evitar um chute que parecia rotineiro, realizado por Bilal El Khannouss, que resultou no primeiro gol do adversário.

Schmeichel teve pouco a fazer no segundo gol, que foi resultado de uma defesa desastrosa da equipe à sua frente, mas ele foi novamente o responsável pelo terceiro gol, cometendo um erro bizarro ao tentar salvar um chute que poderia ter sido defendido. Após uma sequência de atuações desastrosas, como a que teve em Bologna e na recente derrota no clássico, o goleiro titular do Celtic não parece mais merecer estar entre os titulares.

Situação de Outros Jogadores no Celtic

Enquanto Schmeichel tem sido o foco das críticas, outros jogadores também têm apresentado desempenhos insatisfatórios. Um caso notório é o de Michel Ange Balikwisha, que, ao ser contratado por £5 milhões, foi visto como uma das piores aquisições da segunda passagem de Brendan Rodgers no clube. As histórias de transferências bem-sucedidas na era pós-Ange Postecoglou têm sido raras, e a lista de erros caros parece estar crescendo, com Balikwisha sendo um exemplo claro.

Desempenho de Balikwisha

Até o momento, Balikwisha não conseguiu marcar nenhum gol em suas 14 aparições nesta temporada. Outros jogadores, como Sebastian Tounekti, também têm se destacado, mas com um desempenho que ainda deixa a desejar em relação ao esperado. A saída de Daizen Maeda, que estava prevista para o verão, nunca se concretizou, e isso fez com que Balikwisha perdesse espaço na equipe, especialmente após a contratação de Tounekti, que rapidamente se tornou uma opção preferencial.

Rodgers o via como um ponta direita, mas O’Neill acredita que ele é mais adequado para atuar como um número dez ou segundo atacante. Essa confusão em relação à posição ideal do jogador, somada a uma convocação para a Copa Africana de Nações, não ajudou sua situação. Desde que retornou de sua passagem pelo Royal Antwerp em agosto, Balikwisha não conseguiu encontrar seu lugar na equipe e não participou de nenhuma partida da liga desde outubro. Sua exclusão da lista atual da Europa League evidencia o quanto ele tem sido desprezado sob três diferentes treinadores, com apenas duas assistências em um total de 14 partidas.

Futuro Incerto

Atualmente, Schmeichel é considerado o principal alvo das críticas, mas o fato de Balikwisha ter sido quase "exilado" da equipe em tão pouco tempo é um indicativo preocupante de sua qualidade e impacto no time. É provável que sua saída do Celtic ocorra ainda neste verão.

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies