Tudor precisa avaliar a nova contratação Davinson Sanchez no Tottenham

Igor Tudor e o Estilo de Jogo

Igor Tudor tem uma preferência por uma defesa com três zagueiros. Com isso, o Tottenham Hotspur pode estar se movendo de volta para um estilo de jogo semelhante ao de Antonio Conte. Embora Conte não tenha deixado muitas memórias positivas na N17, Tudor se apresenta como um treinador mais adaptável e ofensivo, alguém que se ajusta às demandas da situação.

Desempenho de Frank no Tottenham

Frank supervisionou inúmeras performances ruins no Tottenham, apesar de ter gerido apenas 38 partidas em todas as competições, vencendo apenas sete das 26 partidas da Premier League. É inegável que o treinador dinamarquês foi responsável por muitos dos problemas enfrentados pelo clube. Como gestor, ele arcava com essa responsabilidade. No entanto, vários de seus jogadores mais destacados não corresponderam às expectativas, sendo Cristian Romero um exemplo, já que não demonstrou a liderança esperada e agora pode ser vendido neste verão.

O Futuro de Cristian Romero

A verdade é que o Tottenham precisa de uma reformulação, o que pode significar que vários defensores precisarão deixar o clube. A má gestão na contratação de jogadores teve um papel significativo na queda que não foi contida. Tudor tem a reputação de ser um treinador que resolve problemas, com apenas quatro de suas 11 contratações ocorrendo no início de uma temporada. Ele pode ser a solução para revitalizar a equipe nos meses finais cruciais da temporada, e talvez consiga trazer Romero de volta ao seu melhor.

No entanto, é possível que o internacional argentino deixe o clube neste verão, independentemente da forma do Tottenham no final da temporada. Após o empate contra o Manchester City no início deste mês, o jogador de 27 anos parece ter chamado o conselho de "desgraçado" pela falha em resolver questões suficientes no mercado de transferências de janeiro. Como capitão, ele demonstrou uma veia rebelde que ecoa as preocupações dos torcedores, ao mesmo tempo em que contrasta com o papel que lhe foi designado como líder do elenco.

Rumores sobre sua saída inevitavelmente surgiram, com o jornalista Gaston Edul confirmando há algumas semanas que houve "várias consultas da La Liga", à medida que clubes começam a se interessar. Infelizmente, não parece provável que Romero ofereça uma resistência significativa a uma proposta de um dos grandes clubes da Espanha.

A Defesa do Tottenham

A defesa tem sido um problema para o Tottenham por algum tempo. Os dias de Jan Vertonghen e Toby Alderweireld, que formavam uma sólida barreira belga em frente ao gol de Hugo Lloris, já ficaram para trás. Nos anos que se seguiram, houve atuações desastrosas, com Vlad Chiricheș e Davinson Sanchez figurando entre os piores desempenhos. No entanto, Romero, apesar de seu temperamento explosivo, está longe de estar nesse nível.

Romero é considerado um dos zagueiros mais talentosos da Europa e, embora o Tottenham deseje que ele permaneça, há outro defensor no norte de Londres que está se tornando o mais recente membro desse grupo indesejado.

Radu Dragusin e o Desempenho Defensivo

Não se trata de Micky van de Ven. O internacional holandês tem sido uma das melhores surpresas nos últimos anos, possivelmente o jogador mais popular na N17 atualmente. Contudo, a mesma consideração não pode ser aplicada a Radu Dragusin, cujas circunstâncias não foram favorecidas por uma lesão no joelho sofrida contra o Elfsborg na Liga Europa há um ano.

O retorno de Dragusin à forma física ocorreu em um momento oportuno para o Tottenham, com Romero afastado devido a uma suspensão após ter enfrentado problemas de saúde. No entanto, Dragusin não tem se mostrado confiável na linha defensiva, e se não apresentar uma melhora significativa nas próximas partidas, Tudor poderá optar por deixá-lo de fora em prol do bom funcionamento do sistema. Um exemplo é o empate contra o Manchester City, onde Dragusin esteve no centro das dificuldades enfrentadas pela equipe durante o primeiro tempo, errando um desarme que resultou no primeiro gol de Antoine Semenyo. Apesar disso, ele se destacou na batalha física contra Erling Haaland.

No entanto, na partida contra o Newcastle United, que marcou o fim da passagem de Frank, Dragusin cometeu uma falta desnecessária que resultou no gol de Malick Thiaw no final do primeiro tempo, além de não demonstrar a mobilidade robusta que Romero e Van de Ven exibem a cada semana. Embora ele não tenha sido desastroso, uma parte considerável dessa performance pode ser atribuída ao longo período de inatividade de Dragusin. De qualquer forma, ele está muito próximo de entrar na mesma categoria de Sanchez, que chegou ao Tottenham vindo do Ajax em um acordo recorde de £42 milhões em 2017, fazendo 207 aparições pela equipe inglesa, mas frequentemente sendo prejudicado por erros e deslizes ao longo dos anos.

O apresentador Jamie O’Hara chegou a chamar o colombiano de "um dos piores jogadores" que já viu na defesa do Tottenham, especialmente em uma noite desastrosa que terminou em um empate de 3 a 3 em casa contra o West Ham United em outubro de 2020, onde ele careceu de compostura e consistência durante sua carreira no clube.

Desempenho de Dragusin na Temporada Atual

Nesse aspecto, Dragusin está refletindo o desempenho do zagueiro que o precedeu, especialmente considerando que ele chegou ao clube vindo do Genoa, na Série A, em um acordo de £27 milhões em janeiro de 2024, superando o Bayern de Munique na disputa por um dos defensores jovens mais talentosos da Europa. Ao longo de cinco partidas da Premier League nesta temporada, Dragusin cometeu um erro defensivo direto e venceu apenas 25% de seus duelos aéreos, uma estatística preocupante que ilustra os riscos associados a sua escalação neste momento.

Erros que Resultam em Gols

Em termos de erros que resultam em gols nesta temporada, os dados mostram que o Tottenham já sofreu 37 gols, com 8 erros diretos. Esse número é alarmante e ressalta a necessidade urgente de uma solução na defesa.

Ele falhou em se livrar da inatividade prolongada, e enquanto a falta de opções pode resultar em Dragusin jogando mais durante os meses decisivos da temporada, Tudor pode precisar identificar um novo caminho, talvez se afastando de sua formação preferida 3-4-2-1 e utilizando Romero e Van de Ven em uma parceria, com Kevin Danso e Dragusin no banco. Considerando que um retorno à Série A já estava nos planos em janeiro, frustrado pelo diretor esportivo Johan Lange devido a um excesso de lesões no clube, é bastante provável que Dragusin busque um novo desafio ao final da temporada.

Caso isso ocorra, Tudor faria bem em descartá-lo e promover os jogadores que realmente têm um futuro no Tottenham.

Related posts

Tolima conquista vitória fora de casa contra o Deportivo Táchira na Libertadores

CBF solicita apuração e exige ações rigorosas da Fifa e Uefa contra racismo direcionado a Vini Jr.

Jogador do Real Madrid se une a brasileiro e inicia investimento em clube francês

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais