FSG se prepara para atacar o Liverpool e garantir a contratação de Alexander Isak nesta janela de transferências de verão

Lesões e o Retorno de Alexander Isak

As lesões têm sido um desafio significativo para o Liverpool nesta temporada, mas a notícia do retorno de Alexander Isak à ação em campo para a fase decisiva da temporada representa um grande alívio para um clube cuja campanha está em jogo. No ano passado, o FSG (Fenway Sports Group) aprovou uma ampla mudança no elenco durante a janela de transferências de verão. Um investimento de £450 milhões em um único período de transferências superou qualquer outro visto no futebol até então, ainda que com várias vendas realizadas também.

Os novos contratados, no entanto, mostraram-se tudo menos coesos nos primeiros meses da temporada, exceto por Hugo Ekitike. O fato de o Liverpool ter adquirido Ekitike do Eintracht Frankfurt por £79 milhões significa que a fratura na perna de Isak em dezembro não foi tão prejudicial, embora o internacional sueco se destaque entre os demais jogadores.

O Que Esperar de Ekitike e Isak

Ainda não vimos o melhor do jogador de 26 anos, mas o lado de Anfield assegurou um dos melhores atletas do mundo e já busca repetir a estratégia de contratações bem-sucedidas.

A Necessidade de um Novo Meio-Campista

Os gastos do Liverpool no verão deixaram a desejar em certos aspectos, mas as peças estão no lugar para um sucesso a longo prazo. Não há necessidade, neste momento, para que o diretor esportivo Richard Hughes invista em um novo atacante. No entanto, o time carece de mais qualidade no meio-campo central. Com Alexis Mac Allister apresentando dificuldades em seu desempenho e Curtis Jones sendo cogitado para deixar o clube, o Liverpool pode se beneficiar de uma nova adição ao elenco.

O Interesse em Lucas Bergvall

Arne Slot e sua equipe enfrentaram desafios nesta temporada, mas há sinais de que o técnico conseguiu tirar o Liverpool da tempestade. A adição de um meio-campista de elite neste verão poderia trazer benefícios significativos para os próximos anos. De acordo com informações do portal TEAMtalk, o Liverpool se juntou ao Aston Villa na disputa pelo meio-campista Lucas Bergvall, do Tottenham Hotspur. O jovem de 19 anos, que já despertou interesse no mercado de inverno por parte do Aston Villa e do Chelsea, é visto como uma grande promessa.

Confirmações e Expectativas

David Ornstein, do The Athletic, confirmou que foram feitas consultas por parte de ambas as equipes, mas, apesar de Thomas Frank ter utilizado o jogador de 20 anos de forma esporádica nesta temporada, sua saída abre espaço para uma concorrência acirrada no verão. O interesse do Liverpool ainda não se concretizou, mas não há dúvida de que Bergvall se destacou em um período complicado para o Tottenham e pode ser considerado uma das promessas mais empolgantes da Suécia. Valores anteriores em torno de £53 milhões foram sugeridos, mas a realidade é que o Tottenham provavelmente buscará uma quantia ainda maior.

Motivos para o Interesse do Liverpool em Bergvall

Embora Bergvall ainda seja jovem, ele já possui impressionantes 71 partidas pelo Tottenham, contabilizando dois gols e oito assistências. No ano passado, ele participou de 12 jogos na Europa League, ajudando sua equipe a conquistar o título.

O Tottenham superou o Barcelona na disputa pela assinatura do internacional sueco em fevereiro de 2024, quando o jogador, então pertencente ao Djurgarden, se transferiu ao clube inglês por uma taxa inicial de £8,5 milhões. Um verdadeiro achado. Em comparação, Bergvall não é similar a Isak, que se transferiu para o Newcastle a partir da Real Sociedad por £63 milhões, valor recorde na época para os Magpies. No entanto, Bergvall é um jogador que pode justificar um investimento significativo, com o chefe de scouting do Tottenham, Robert Mackenzie, descrevendo-o como um "talento geracional genuíno".

Comparações e Potencial

O jornalista JJ Bull elogiou Bergvall, afirmando que ele possui "um primeiro toque como [Luka] Modric". Como meio-campista central, ele apresenta qualidades combativas, além de um amplo repertório de passes e um domínio técnico que muitos de seus colegas mais experientes na Premier League apenas sonham em ter.

Bergvall não é apenas comparável a Isak por conta de sua nacionalidade. Isak se estabeleceu como um dos melhores jogadores do mundo, tendo se adaptado à Premier League em 2022 antes de conquistar uma transferência recorde para o Liverpool. Durante esse período, apenas Erling Haaland teve uma taxa de gols mais clínica.

Desempenho na Premier League

Principais Artilheiros Desde 22/23

Jogador Jogos Gols (por 90)
Erling Haaland 123 107
Mohamed Salah 126 70
Ollie Watkins 137 58
Alexander Isak 96 56
Bryan Mbeumo 122 47

Dados via Transfermarkt

Bergvall pode seguir o mesmo caminho. Ele se destacou durante sua permanência no Tottenham, mas os problemas contínuos no norte de Londres têm dificultado o desempenho dos jogadores mais talentosos do clube. No entanto, Bergvall teria a chance de deixar o clube com um troféu, assim como Isak fez no ano passado. O quão bom este jovem meio-campista pode se tornar? Isso ainda está por ser definido, mas ele possui o potencial para emular seu compatriota Isak e se tornar um dos melhores da Europa.

Pronto para o Próximo Passo

Ele está preparado para dar o próximo passo em sua carreira, e o Liverpool estaria mais do que disposto a facilitar essa transição.

Related posts

Fifa e Conselho da Paz de Trump se juntam para projeto de estádio em Gaza

Jogador do Lanús brilha contra o Flamengo após rápida recuperação de lesão

Tolima conquista vitória fora de casa contra o Deportivo Táchira na Libertadores

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais