Início » Corinthians conquista vitória sobre o Athletico com belo gol de Garro e se aproxima do G4 do Campeonato Brasileiro

Corinthians conquista vitória sobre o Athletico com belo gol de Garro e se aproxima do G4 do Campeonato Brasileiro

por futebolpress
Corinthians conquista vitória sobre o Athletico com belo gol de Garro e se aproxima do G4 do Campeonato Brasileiro

Corinthians vence Athletico-PR em jogo atrasado do Brasileirão

O Corinthians conquistou uma vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0 na quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026, na Arena da Baixada. O jogo foi um confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi anotado por Rodrigo Garro, que fez um belo chute com três dedos, direcionando a bola para o ângulo do goleiro adversário.

Este resultado coloca o Corinthians na quinta posição da tabela do Brasileirão, com um total de seis pontos acumulados em três jogos. Por outro lado, o Athletico-PR, que até então tinha 100% de aproveitamento na competição, perdeu essa marca e se encontra apenas uma posição abaixo do Corinthians, com a mesma pontuação.



Primeiro tempo intenso

O primeiro tempo da partida entre Athletico e Corinthians foi marcado por muita intensidade e boas oportunidades de gol para ambas as equipes. O Athletico-PR começou a partida de forma mais agressiva, utilizando a velocidade de Viveros para pressionar a defesa corintiana. Aos 12 minutos, os mandantes tiveram a primeira chance clara de abrir o placar. Um pênalti foi marcado em favor do Athletico após Viveros ser derrubado por Matheus Bidu, que não conseguiu acompanhar a corrida do atacante colombiano.

Na cobrança do pênalti, Julimar tentou deslocar o goleiro Hugo Souza, finalizando no canto direito, mas a bola acabou passando ao lado da trave, perdendo a oportunidade de inaugurar o marcador. Após essa chance, o Corinthians conseguiu equilibrar a partida e começou a mostrar seu estilo de jogo, trocando passes de maneira mais eficiente. Assim, o Timão conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa.

Matheuzinho, pela ponta direita, recebeu a bola e fez um cruzamento para o meio da área. A defesa do Athletico afastou mal e entregou a bola para Garro, que aguardava o rebote na entrada da área. O jogador argentino dominou a bola e, com um potente chute de pé esquerdo, utilizando três dedos, fez um gol no ângulo direito do goleiro Santos.

Ainda na primeira etapa, ambos os times apresentaram reclamações em relação à arbitragem, pedindo a aplicação de cartões vermelhos. O primeiro lance ocorreu aos 32 minutos, quando Viveros caiu no gramado, alegando ter sofrido um tapa no rosto de Gabriel Paulista. O VAR revisou a jogada e recomendou que o jogo continuasse. Já nos minutos finais do primeiro tempo, aos 49, Gustavo Henrique exigiu a expulsão de Viveros, argumentando que o jogador havia pisado em seu tornozelo durante uma disputa de bola. No entanto, o árbitro aplicou apenas um cartão amarelo ao colombiano.

Pressão do Furacão e defesa corintiana

Durante o intervalo, o técnico Odair Hellmann decidiu fazer uma alteração, tirando Portilla e colocando Chiqueti em campo, o que deixou o Athletico-PR com um ataque mais ofensivo. Essa mudança teve efeito imediato, pois os primeiros minutos da segunda etapa foram dominados pelos mandantes. A pressão do Furacão levou a boas intervenções do goleiro Hugo Souza. O primeiro momento crítico ocorreu aos cinco minutos, quando Mendoza recebeu a bola pelo lado esquerdo e finalizou forte, rasteiro, no canto esquerdo. Depois, aos sete minutos, Hugo interceptou um cruzamento de Viveros, mas na sobra, Chiqueti acabou isolando a bola.

A pressão do Athletico incomodou o técnico Dorival Júnior, que começou a fazer alterações na equipe do Corinthians para tentar retomar o controle do jogo. Ele colocou mais dois meio-campistas, André Luiz e Allan, nos lugares de Vitinho e Charles. Com essas mudanças, o Corinthians conseguiu se defender de maneira mais eficiente contra a pressão adversária e ainda arriscou algumas escapadas em contra-ataques. Contudo, a equipe falhou na hora de realizar o passe final e não conseguiu criar oportunidades claras para ampliar a vantagem.

Nos minutos finais, o Athletico tentou pressionar ainda mais, buscando criar chances de gol através de um "abafa" sobre a defesa do Corinthians. No entanto, neste ponto da partida, o Timão já havia se reorganizado defensivamente, formando uma linha de cinco defensores, e conseguiu administrar as tentativas do Furacão de igualar o placar. Assim, o Corinthians garantiu mais três pontos na tabela e interrompeu a campanha perfeita do time paranaense.

Próximos compromissos

O Athletico-PR voltará a campo no domingo, 22 de fevereiro de 2026, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada, para o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense. Na partida de ida, as equipes empataram em 2 a 2. O vencedor do duelo avança para a decisão, enquanto um novo empate levará a definição do finalista para a disputa de pênaltis. Na sequência, o Furacão enfrentará o Bragantino fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, 25 de fevereiro, às 10h (horário de Brasília).

O Corinthians, por sua vez, irá enfrentar a Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista. O vencedor deste duelo também avança para a semifinal, e em caso de empate, a decisão será através de pênaltis. Na partida seguinte, o Timão enfrentará o Cruzeiro fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, com o jogo agendado para quarta-feira, 25 de fevereiro, às 20h (horário de Brasília).

Detalhes da partida

ATHLETICO-PR 0 x 1 CORINTHIANS
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data e horário: 19/2/2026 (quinta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Público presente: 16.804 pessoas
Renda: R$ 1.137.055,00
Gols: Rodrigo Garro, 21’/1ºT (0-1)

ATHLETICO-PR: Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias e Esquivel (Léo Derik, 24’/2ºT); Luiz Gustavo, Portilla (Felipe Chiqueti, intervalo) e Julimar (Bruninho, 21’/2ºT); Zapelli (Dudu, 36’/2ºT), Mendoza (João Cruz, 36’/2ºT) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira (André Ramalho, 29’/2ºT), Charles (Allan, 14’/2ºT) e Garro (Gui Negão, 14’/2ºT); Vitinho (André Luiz, 14’/2ºT) e Memphis Depay (Carrillo, 36’/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartões Amarelos: Viveros, Santos, João Cruz (CAP); Matheus Bidu, Matheuzinho, Gabriel Paulista, Hugo Souza (COR)
Cartões Vermelhos: Lucas Silvestre (Corinthians, aos 55’/2ºT)

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies