Início » O principal destaque da SPFL se torna o melhor jogador de Rohl no Rangers

O principal destaque da SPFL se torna o melhor jogador de Rohl no Rangers

por futebolpress
O principal destaque da SPFL se torna o melhor jogador de Rohl no Rangers

Vitória do Rangers sobre o Hearts

"Ibrox foi como Ibrox." Essa foi a declaração do treinador do Glasgow Rangers, Danny Rohl, após a emocionante vitória de 4 a 2 diante de um público vibrante em casa no último domingo. O jogo, na verdade, foi uma excelente vitrine para o futebol escocês, com os dois melhores times da Premiership se enfrentando em um confronto eletrizante, bastante diferente das partidas muitas vezes cautelosas e tediosas do "Big Six" observadas ao sul da fronteira.

Desempenho superior do Rangers

Ambas as equipes entraram em campo com o objetivo de dominar desde o início, embora tenha ficado claro que os Gers se mostraram a equipe superior, impulsionados por uma espinha dorsal composta por novas contratações e uma recuperação dos jogadores que Rohl havia herdado. Com a disputa pelo título prestes a ser decidida até o último momento, os Light Blues parecem novamente uma equipe temível e competente, com a vitória no fim de semana trazendo muitos motivos para otimismo.



Destaques da vitória do Rangers

Foi uma semana significativa para Rohl e para o Rangers. Após a partida em que o time ficou apenas com um ponto contra o Motherwell, onde não conseguiu aproveitar a expulsão dos anfitriões, questões foram levantadas sobre a escolha do técnico de 36 anos. Na defesa do treinador, é compreensível que ele tivesse um olho voltado para o confronto contra o Hearts, uma vez que sua escalação se mostrou muito mais eficaz na segunda vez, levando o jogo aos homens de Derek McInnes desde o início.

Dentre os destaques da partida, dois jogadores que não participaram da viagem a Fir Park se destacaram: Tuur Rommens e Andreas Skov Olsen. O dinamarquês, em particular, teve uma atuação notável ao preparar o gol de Youssef Chermiti, mostrando um vislumbre de sua qualidade, mesmo não estando em sua melhor forma. É imprescindível mencionar Chermiti, o atacante português, que agora soma sete gols na Premiership nesta temporada, sendo cinco deles marcados contra os rivais pelo título.

A evolução de Mikey Moore

Aos 21 anos, o desempenho de Chermiti foi completo e muito acima do que se viu recentemente, especialmente na partida em Fir Park. Rohl parece estar formando uma parceria empolgante entre atacantes jovens, com a exibição brilhante de Ryan Naderi ao seu lado. Além disso, Tochi Chukwuani parece ter rapidamente garantido a posição de titular ao lado de Nicolas Raskin. É justo dizer que as contratações feitas em janeiro por Rohl estão se mostrando cada vez mais eficazes.

A campanha de recrutamento sob a responsabilidade de Kevin Thelwell e Russell Martin, que em um momento foi considerada desastrosa, também não parece estar mais tão catastrófica. Joe Rothwell, que já foi emprestado ao Sheffield United, é considerado o maior erro de transferência da temporada, embora sinais positivos estejam surgindo em relação a uma série de contratações realizadas no verão, como Emmanuel Fernandez, Chermiti e o jovem Mikey Moore.

O impacto de Mikey Moore na equipe

Mikey Moore, que foi contratado por empréstimo do Tottenham Hotspur, superou um início lento e se afirmou como a figura mais influente na equipe de Rohl, sendo um jogador do qual os Gers não podem abrir mão neste momento. Com apenas 18 anos, o jovem talento consolidou sua posição na ala esquerda, começando nove dos últimos doze jogos da Premiership, após um breve período fora devido a uma lesão no final de novembro e início de dezembro.

Desde que Rohl assumiu o comando, apenas Chermiti, Bojan Miovski e James Tavernier conseguiram superar a marca de quatro gols do jovem em todas as competições, além de também contribuir com duas assistências nesse período. Assim como Chermiti, Moore tem mostrado um desempenho destacado em grandes ocasiões, marcando no triunfo do derby contra o Celtic, e foi seu chute inicial que resultou no gol contra de Michael Steinweinder no último domingo.

Estatísticas de Mikey Moore contra o Hearts

  • Minutos jogados: 88
  • Toques na bola: 45
  • Precisão nos passes: 93%
  • Bolas perdidas: 9
  • Dribles: 1/2
  • Carries: 20
  • Tackles: 1/1
  • Duels totais ganhos: 3/4
  • Chutes: 5
  • Cruzamentos: 0

Ao atuar nessa posição, o reforço de verão foi simplesmente magnífico contra o Hearts, apresentando uma impressionante taxa de precisão nos passes de 93%, enquanto venceu 100% de seus duelos defensivos e a totalidade de suas disputas aéreas. Com cinco chutes no total, o jovem atacante inglês foi uma constante ameaça naquele lado do campo, destacando-se ao dar um belo passe para James Tavernier nos minutos finais.

Conclusão sobre o desempenho de Moore

Não há muito do que se queixar no jogo de jovem atacante, que se firmou como uma das maiores e mais confiáveis ameaças da equipe de Rohl, considerando a natureza em constante mudança da linha de ataque do clube nesta temporada. Esse status é reforçado pelo fato de ele ser atualmente classificado como o jogador mais valioso da divisão, segundo Transfermarkt, avaliado em torno de 16 milhões de euros (14 milhões de libras).

Ainda não está claro se o Rangers conseguirá manter Moore após esta temporada, mas, enquanto isso, ele parece destinado a ser um jogador fundamental na luta do clube pelo título nas próximas semanas e meses.

BetNacional

Leia Também:

Deixe um Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia Mais

Política de Privacidade e Cookies