Jogador que lembra Bale pode não ter mais oportunidades como titular no Tottenham sob comando de Tudor

Tottenham Hotspur em Transição

O Tottenham Hotspur está passando por um período de transição. Mais uma vez, um treinador foi demitido, e o clube se encontra em um ciclo repetitivo. A situação do clube londrino tem se tornado uma fonte de frustração para os torcedores ao longo dos anos. Os mesmos erros continuam a ser cometidos, e a demissão de Daniel Levy no verão passado não fez muito para limpar a lousa, com o ENIC Group cometendo os mesmos equívocos desde sua saída.

Frustração da Torcida

Repetições como essas têm causado desconforto e frustração entre os torcedores ao longo de muitos anos. Ange Postecoglou levou o clube a conquistar um troféu na última temporada, encerrando uma busca de 17 anos, mas isso não foi suficiente para garantir a permanência do treinador australiano no cargo. Thomas Frank também não faz mais parte da equipe técnica, e poucos torcedores do Spurs lamentaram sua demissão.

O Desafio de Igor Tudor

Igor Tudor agora enfrenta um grande desafio, e, embora muitos jogadores do Tottenham estejam apresentando desempenho abaixo do esperado, existem vários que podem ser revitalizados com essa mudança de sistema.

Como Tudor Pode Melhorar o Tottenham

Atualmente, o Tottenham está lutando contra o rebaixamento na Premier League; não há como escapar dessa realidade. Muitas coisas têm dado errado na temporada em N17, mas muitos torcedores afirmam que a falta de qualidade criativa tem prejudicado a equipe.

Tabela de xG da Premier League 25/26

Time Gols Marcados xG Total
(15) Tottenham 36 31.58
(16) Fulham 35 30.39
(17) Nott’m Forest 25 28.37
(18) Sunderland 27 25.71
(19) Burnley 25 24.04
(20) Wolves 16 23.52

Os dados são fornecidos pela Understat.

O sistema de jogo falho de Frank não ajudou, mas os princípios de Tudor são fundamentados em um estilo de jogo agressivo e de alta intensidade, o que pode se encaixar nas necessidades do clube enquanto buscam uma recuperação. Jogadores como Xavi Simons podem se beneficiar, e Randal Kolo Muani estará ansioso para deixar para trás suas dificuldades no futebol inglês, tendo marcado cinco gols em 11 partidas sob a direção do técnico croata na Juventus. Sua preferência por um futebol ofensivo e um estilo de gerenciamento rigoroso são duas características que o Tottenham precisa neste momento, especialmente tendo caído tanto em sua performance.

Expectativas da Diretoria

A diretoria espera uma renovação e uma elevação nos padrões da equipe. No entanto, nem todos os jogadores do Tottenham terão um desempenho crescente sob a liderança de Tudor.

Estrela do Tottenham Pode Estar com os Dias Contados

Tudor não é rígido em sua formação tática, mas é conhecido por utilizar principalmente uma formação 3-4-2-1, o que pode significar uma transformação para os laterais do Tottenham. Isso talvez não seja uma má notícia. Pedro Porro tem sido criticado por suas exibições defensivas ruins nesta temporada, enquanto um técnico mencionou anteriormente que Destiny Udogie "precisa acordar", após uma queda nos altos padrões que ele mesmo estabeleceu ao se juntar ao projeto de Antonio Conte vindo do Udinese em 2022.

Desempenho de Destiny Udogie

De fato, Udogie, que foi comparado a Gareth Bale após sua chegada, está enfrentando mais uma temporada afetada por lesões no Tottenham. Seu desempenho em campo tem sido irregular, e sua incapacidade de manter altos níveis de condicionamento físico está limitando suas oportunidades, o que é frustrante de se observar. Depois de retornar de uma lesão na coxa em janeiro, ele voltou a ficar de fora e enfrenta a luta para retornar ao time antes da pausa internacional de março.

Minutos de Destiny Udogie na Premier League

Temporada Jogos Minutos
25/26 13 797
24/25 25 1,932
23/24 28 2,398

Os dados são fornecidos pela Transfermarkt.

O problema aqui é que, se Tudor optar por uma reorganização defensiva, as oportunidades de Udogie podem ser reduzidas. Esta é uma grande preocupação para um jogador cujas chances de consistência estão sendo minadas por infortúnios relacionados à saúde. Todos nós vimos o quão bom ele foi durante seu primeiro período no Tottenham, mas com a contratação do lateral-esquerdo Souza, de 19 anos, que chegou do Santos em janeiro, e com a perda do Liverpool em relação a Andy Robertson (que estará disponível como agente livre ao final da temporada), o jogador de 23 anos, Udogie, pode se ver em uma situação complicada.

Desempenho de Udogie na Temporada Atual

É claro que o internacional italiano não tem sido exatamente impecável em suas oito partidas na Premier League nesta temporada. Ele teve sucesso em apenas 31% de seus dribles, e perdeu a bola em média 8,5 vezes por jogo, enquanto criou apenas uma grande oportunidade.

Do ponto de vista tático, Frank não estava obtendo o melhor desempenho possível de Udogie. Quando Udogie se destacou na equipe principal do Tottenham sob a direção de Postecoglou, Clinton Morrison declarou na BBC Sport que ele era "o melhor lateral-esquerdo" da Inglaterra. Com certeza, Udogie jogava com energia, intensidade e determinação.

No entanto, as lesões e a crise mais ampla em N17 fizeram com que o potencial de Udogie se esvaísse, e, embora ele continue sendo uma opção talentosa e útil, é possível que ele não seja mais indispensável, especialmente agora que Souza chegou. Se Tudor decidir utilizar uma defesa com três zagueiros, Udogie pode voltar de sua lesão e descobrir que suas oportunidades são escassas. Diante disso, ele terá uma decisão a tomar no verão.

Related posts

Encerrar a Partida em Igualdade

Internacional vence Ypiranga e se aproxima da final do Gauchão

Sporting derrota Famalicão e continua na disputa pelo primeiro lugar contra o Porto

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade. Leia Mais